Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

29 maio 2015

Porta? Porta pra quê?



Pois bem, quando cheguei e não vi porta alguma, senti um misto de medo com “o que é que eu estou fazendo aqui”, não sabia o que dizer, como dizer, só olhei para a minha host mom com uma cara de espanto e ela notou minha cara de surpresa e soltou um: Vou providenciar cortinas amanhã para você. Eu: Oi? Cortinas?Como assim? O que acha de porta, aquela coisa que costuma dar privacidade para as pessoas e pode ser trancada?  Ela então disse: essa casa é alugada e não posso por uma porta aqui. Eu queria chorar, chorar por ter deixado minha casa, meu quarto (com porta), meu país, para ser babá de uma louca. Naquele momento eu soube que não seria nada fácil e que tudo estava apenas começando! E eu estava começando sem porta...



Decidi deixar o detalhe da porta de lado, eu poderia muito bem viver sem uma porta, lembrando que o espaço da porta não era o de uma convencional, era no mínimo duas vezes o tamanho, ou seja, dava para ver tudo dentro do quarto, tuuudo! Mas vou ser mais clara, tudo o que eu digo era uma cama e dois criados mudo,isso era tudo o que eu tinha no meu quarto.

Passado o susto da porta queria muito falar com minha mãe, dizer que correu tudo bem e que eu estava viva, subi as escadas e delicadamente perguntei a minha host mom se poderia ter acesso a senha do wi-fi, pois queria conversar com minha mãe, pois bem,estão sentados? Pasmém, ela me disse que não tinha wi-fi na casa, que ela tinha 3G no Ipad dela e que se eu quisesse eu poderia usar as vezes para falar pelo Skype com minha mãe, eu tive vontade de chorar pela segunda vez no mesmo dia, e é engraçado como o aprendizado é vizível e bem rápido quando você simplesmente sai da sua zona de conforto, eu nunca fui de segurar choro, sou a famosa manteiga derretida, choro por qualquer discussão, choro em comercial de margarina, mas fui capaz pela segunda vez de engulir meu choro, sabe quando da aquele nó na garganta e você sente seus olhos arderem e levemente cheios d’agua? Exatamente, e ainda de quebra ela disse, mas meu 3G não esta funcionando hoje, vamos ter que esperar. Espera ai? Preciso dizer que cheguei que estou viva, que o avião não caiu, você é mãe, sabe como a minha mãe deve estar preocupada. Como sendo a pessoa mais fofa do mundo, ela disse, no fim do dia vamos na casa de uns amigos e pergunto se você pode usar a internet. Aí, lembrei da minha mãe escrevendo num pequeno papel sobre a mesa quando eu ainda estava no Brasil enquanto fazia skype com a louca para eu perguntar se ela tinha wi-fi na casa, senti um remorso, porque não ouvi minha mãe? Porque não prestei atenção no ser mais sábio que conheço? Fui imatura e ingênua e agora estava pagando o preço.
No mesmo dia a noite, fomos na casa dos amigos, eu estava extremamente insegura e queria fugir dali, mas sabia que seria assim, digo, que a adaptação não seria fácil, mas eu iria fala com minha mãe e isso me deixava mais tranquila, chegamos na casa dos amigos e finalmente consegui falar com minha, tive que dizer que tudo estava bem, não pude explicar nada e pela terceira vez no dia senti vontade de chorar, senti vontade de contar tudo pra ela, de dizer o quanto ela estava certa quando perguntou do wi-fi, bom, segurei o choro, pois estavam todos na sala junto comigo, não podia chorar, mas ela soube assim que perguntou o porque não tinha entrado em contato antes, e eu apenas disse,:ela não tem wi-fi.


Share:
Unknown

6 comentários:

  1. Aii meu Deus.... Além da porta tudo isso.. mulher conta pra gente como é que ta sua vida por aii. Espero sinceramente que esteja tudo bem. E é verdade quando vc diz: Que quando saimos de nossa zona de conforto nos tornamos mais seguros, aprendemos da pior maneira possivel, sei bem com é viver assim.
    Fica Com Deus .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora está tudo bem, é que comecei a contar do início! Amém, fica com ele também!

      Excluir
  2. Como voce esta?? Seem porta eh horrivel nao tem privacidade e seem internet?? Ela deveria ter te contando desde do inicio do slype fiquei chocada ... Melhoras para vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, e eu deveria ter perguntado, haha, mas tudo é aprendizado! 😉
      Obrigada

      Excluir
  3. Oi moça, qual a sua agência? Você falou com eles a respeito disso da porta? Não ter wifi é foda, mas a porta é o mínimo né! Você tem que ter sua privacidade.. boa sorte aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, agora já esta tudo resolvido, é que comecei a hostória do começo, ainda tem muita agua pra rolar debaixo da ponte! Haha

      Excluir