Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

16 junho 2015

Testes para a DL

Muitas pessoas decidem ser au pair antes de receberem sua CNH definitiva no Brasil,
consequentemente essas pessoas sabem que tem um periodo de um ano com a CNH provisoria antes de seu vencimento, quando iniciei o meu processo pessoas com CNH provisoria ainda eram aceitas no programa de au pair (agora nem todas as empresas aceitam).



A CNH provisoria e a PID tem a mesma validade e no meu caso venceria logo nos meus primeiros meses nos EUA, tive que fazer todo o processo para a DL antes de ter os documentos do Brasil vencidos.



Aqui nos EUA voce primeiro deve fazer um teste escrito (normalmente em um computador, se voce for reprovado tera que esperar uma semana e ir refazer o teste, nada de pagar outra vez hahahaha), assim que voce for aprovado (em NJ voce tem que acertar 40 respostas de 50 perguntas) voce tem que fazer o teste de vista, super rapido e tranquilo, depois disso voce agenda sua prova pratica (para quem tem a CNH e PID vencidas ou para quem nao tem CNH no Brasil), normalmente se a CNH do Brasil esta valida nao e necessario fazer a prova pratica no estado de NJ.

Sobre a prova pratica; o motorista deve dirigir em um percurso guiado pelo avaliador, seguir placas e etc...e estacionar em paralelo, porem na hora de sair o motorista devera sair em K-turn. Legal para quem praticou antes, nao foi o meu caso mas felizmente passei de primeira hahahahahaha



Basicamente, para receber sua DL o processo e simples e muito mais facil do que no Brasil...para quem ainda se preocupa com isso o melhor a fazer e estudar bastante e ir bem preparado para ambos os testes.

Meu Instagram: SthelaOliveira



Share:
Sthela

Um comentário:

  1. Nossa, tirar a CNH pode ser, às vezes, uma aventura. Tembém dei umas dicas no meu blog sobre o tema... hahaha

    ResponderExcluir