Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

05 julho 2015

Chegando nos EUA e treinamento


E até que enfim o post sobre o treinamento chegou!!!

Primeiramente quero falar que a minha agência foi a Au Pair in America, e que pode ser que existam diferenças entre as outras. ;)

A minha saída foi de Belo Horizonte e foram aproximadamente 10 horas de voo, além das 2 horas de espera no aeroporto de Nova York porque estava nevando e o aeroporto estava fechado. :(
Quando entramos no aeroporto temos que passar por uma pequena entrevista com uma das cabines, mas é bem tranquilo, então pegamos as malas e procuramos o pessoal da APIA (que estão com uma plaquinha). Quando saí do aeroporto foi a primeira vez que me senti nos Estados Unidos, tão frio e aquele neve linda, foi como um sonho.

O Hotel do treinamento da Au Pair in America é o Double Tree Hilton Tarrytown, e eu fiquei completamente apaixonada, meu Deus, aquele hotel é muito lindo. As pessoas que trabalham no hotel são muito educadas, mas o big problema é que o choque cultural começa na comida, minha gente, ás vezes da vontade de sair correndo viu. Pra vocês terem uma ideia essa foi a janta em um dos dias:



Minha dica é, quando for na CVS perto do hotel, compre gostosuras pra te salvar, comprei Lays, refrigerante, wafles, Kit Kat e Pringles <3.

Pois bem, o treinamento é muito cansativo, no último dia você vai estar pedindo pra ir pra casa da família, rezando para a orientadora parar de falar pelo menos um pouquinho, sério! Pra quem não tem um inglês bom, vai ser quase uma tortura pra entender tudo que ela fala, mas realmente algumas das informações são muito úteis, outras nem tanto.


Algumas dicas para quem está vindo:

- Tragam algum laptop, ou celular, ou algo pra se comunicar, o hotel tem 2 computadores que são disputados.

- Tragam adaptador se puderem, mas o hotel vende um em torno de 8$.

- Durante o voo fiquem espertas quanto aos horários de comer, ou peçam alguém para acordar você, porque se você estiver dormindo ele vão passar direto e você vai ficar  com fome (eu dormi e perdia janta:( )

- Peguem algumas coisas do café da manhã para comer durante o treinamento, eles não dão nada até o almoço.

- Se quiser fazer algumas compras, peçam informação no hotel, eles sabem dos shoppings perto do hotel e eles possuem o contato do táxi pra levar lá por um preço baratinho. É chamar mais 2 ou 3 meninas e aproveitar, compensa muito comprar algumas coisinhas para as primeiras semanas ;).

- Comprem na CVS o que precisam de urgência. Primeiro porque depois que você percebe que a CVS é muito cara, e que raramente você vai comprar lá depois de conhecer o Walmart e a Target, e segundo porque a CVS perto do hotel é mais cara de onde você vai morar.

- Compre algumas coisinhas para comer no primeiro dia que chegar na família, Cup Noodles é uma boa ideia porque no primeiro dia é normal ficar com muita vergonha, e no meu caso eu cheguei na casa tarde da noite e morrendo de fome, o que me salvou foram as minhas gostosuras.


Eu ganhei o tour para conhecer NYC da minha host family, e a maior parte das famílias dão, as que não dão normalmente são as que moram perto. Mas tem sempre grupo de meninas que não ganham e vão pra NYC, o hotel tem um carro que deixa no metro e tudo mais.
Muita gente fala mal do tour, eu particularmente não achei ruim como algumas pessoas falam, dá pra conhecer os principais locais e dá para tirar algumas fotos legais, especialmente pra quem vai morar muito longe de NYC. E pra provar isso, aqui estão algumas fotos:




Em geral a experiencia do treinamento é muito boa pra começar a se adaptar ao país, á nova comida, ao novo jeito de abrir o chuveiro, para aprender a lidar com a nova moeda, falar inglês a todo momento e principalmente, conhecer pessoas maravilhosas de todos os lugares do mundo.

Aproveitem meninas e meninos, é uma oportunidade maravilhosa, e contem nos comentários como foi o treinamento de vocês. Abaixo mais algumas fotos do treinamento. Um abraco e vejo vocês no próximo mês. :D






Share:
Anônimo

Um comentário: