Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

30 dezembro 2015

Em clima de natal

Sabem, eu nunca fui muito de gostar de feriados, principalmente aqueles que faz lembrar de familia, como o Natal por exemplo.
No Brasil todo ano a gente se reunia, ou com a familia do meu pai ou da minha mae, e era sempre festao, a minha familia sempre foi muito de festa e reunir em aniversarios, ou finais de semana, casamentos, feriados enfim, eu estava sempre ali com eles. Nunca teve nada de mais.
Aqui nos estados unidos eu cheguei em Novembro, logo que eu cheguei ja teve o Thanksgiving, e depois natal. Eu senti algo tao especial, eles nao comemoram so por comemorar, so para reunir pessoas, ou so pra matar um dia de trabalho. Aqui eh diferente.
As festas sao feitas por todos, e nao uma so pessoa. Aqui uma pessoa oferece a casa, e as outras repartem o que vao comer, e eles sempre tentam agradar todos os gostos. Tem desde aperitivos ate a sobremesa. Cada um tras a sua bebida seja alcoolica ou nao. E eu acho muito legal repartir isso para nao ficar a responsabilidade so para uma pessoa e depois ainda sairem falando mal, igual faz no Brasil muitas vezes.
Bom, este ano eu cheguei a conclusao que eu AMO o natal! O meu mes favorito depois de Novembro, que eh meu aniversario, eh o natal!
Porque gostar tanto do natal? Aqui te falo muitos motivos! Bom nao vou inumerar os meus motivos mas eu vou falar varios pelo qual eu em particular prefiro o natal aqui do que no Brasil.

- Natal no Brasil todo mundo depois do dia 20 ja quase nao existe para o trabalho, ja estao em clima de ano novo,tudo eh festa, todo mundo querendo ir pra Praia, e o natal eh comemorado na noite do dia 24. Nada de mais ne!? Eu amo passar natal com minha familia, mas eu nunca senti que teve clima pra isso, sempre foi clima de: TODO MUNDO ESTA DE FERIAS!

- Nos estados Unidos, passar natal aqui eh gratificante, foi a melhor sensassao de feriado da minha vida!
Logo depois do Thanksgiving as pessoas tem um "ritual", gracas a Deus a minha Host Family eh de mais aqui, eu realmente me sinto parte da familia, e pude acompanhar de perto este "ritual".
Bom logo apos o ThanksGiving nos fomos a uma Christimas Tree Farm, que eh uma fazenda de arvores de natal, e la voce pode escolher a arvore, tem de todos os tamanhos ,para voce colocar na sua casa, entao a qual voce gostar voce corta e paga (acho que eh no max $20,00) dependendo do tamanho da arvore. Entao voce leva para casa, eles tem todo um esquema de colocar no carro e tals.
Depois eles fazem a decoracao da arvore, mas a maioria das pessoas aqui AMAM ornament, que eh os enfeites, inclusive se voce esta pra vir isso eh um otimo presente para a sua host Mom pois eles amam! E nao estou falando de bola de natal nao, pois no Brasil as arvores sao decoradas so com bolas, em alguns lugares aqui tambem, mas nas casas eu sempre vejo diferentes tipos de Ornaments como esta na imagem ao lado, que eh a arvore aqui de casa.
Aqui em casa a gente so nao fez a decoracao como ela foi falando onde adquiriu todos os Ornamets, tem de todo lugar, pois a cada lugar que ela viajava ela comprava ou ganhava um, entao quase todos tem uma historia, inclusive ano passado quando cheguei, ela comprou um da bandeira do Brasil, eu quase chorei que agora eu fico como um pedacinho da historia deles.
Agora imaginem todo este ritual com uma musica de natal ao fundo! (dingobel dingobel rock) quero chora de tanta emocao, tudo o que vi em filme esta acontecendo na vida real.
Alguns ainda enfeitam as casas no lado de fora, outros nao. 
Mais uma situacao que eu amo o natal aqui. Eles fazem cookies igual nos filmes, escutando musicas de natal, quem me acompanha no SnapChat, viu ano passado como foi este ritual tentei mostrar o maximo! Foi muito gostoso. E no dia 24 eles saem entregando pouco dos Cookies para os vizinhos, sim igual de filme.
 Alguns ainda enfeitam as casas no lado de fora, outros nao.
No ano passado passei com a familia dos meus Hosts, entao uma das familias nao se importa de comemorar no dia 24 a noite, como faz no Brasil, e a outra familia prefere comemorar no dia 25, e trocar presentes no dia 25 e bricar e familia reunida, ai que gostoso eu podia viver esse clima de natal todos dias haha
Sem contar que estar frio ajuda todo esse clima gostoso de natal, e em alguns lugares realmente neva no natal, ano passado nao tive a sorte de ver nevar no natal, mas estava bem frio, estava bem gostoso, clima perfeito igual eu sempre sonhei, igual eu sempre vi em filmes, e quero dizer que a maioria das coisas que voces veem em filmes aqui realmente acontece na vida real. 
A arvore de natal geralmente eh desmontada ate o dia 06 de janeiro, nao eh uma regra, mas geralmente as pessoas desmontam nessa data ou antes.
Feliz natal pra voces, e um prospero ano novo.

SnapChat:Suellen Fuzer
Instagram: @sufuzer















Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário