Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

12 fevereiro 2016

O inicio do segundo ano...

O início do segundo ano é difícil... Eu não diria que é mais difícil que o inicio do primeiro ano, mas de fato não é fácil. No segundo ano você já não tem a dificuldade que tinha com o inglês, então perde aquela vontade de sair só pra praticar o inglês. As coisas que te faziam brilhar os olhos, passam a ficar mais comuns. Tirar foto só porque esta nevando ou fazer check in no Starbucks já não fazem sentindo mais. Mesmo que mude de família, mesmo que seu quarto seja todo fofo, você começa a pensar que até preferia um quarto mais simples, mas que fosse na SUA casa. Porque morar na casa dos outros passa a ser algo que você já não acha tão divertido. Fazer compras passa a te fazer refletir como você vai fazer com tanta coisa quando for voltar pra casa. A saudade de comida de casa fica mais forte, você começa a passar horas falando com as suas amigas das coisas que sente falta. A saudade de casa aperta, aperta mesmo. Principalmente se você não tiver ido pro Brasil ver sua família no primeiro ano. 

A grande verdade é que nada muda, acontece que no inicio tudo é novidade, e fazem essas coisas parecerem menores. Mas já no inicio do segundo ano, parece que nada é novidade mais, e as dificuldades vão ficando grandes quando não se tem nada de novidade pra te distrair. 
Acho que toda aupair que fica mais de um ano passa por isso em algum momento. Comigo foi no inicio do segundo ano, mas tenho certeza que esse sentimento pode vir em tempos diferentes de acordo com cada um. 
Mas mesmo com todas as dificuldades quando eu penso em voltar pro Brasil eu lembro do que vim buscar e crio forças. Cada um tem um objetivo. Estudar, juntar dinheiro, realizar sonhos, não importa qual o objetivo, mas é isso que nos faz ter forças e passar por essa fase. 

Homesick existe, e uma hora ou outra bate na nossa porta. O jeito é lidar com a realidade, sair com os amigos, arrumar um boy ( isso ajuda demais ), beber e afogar as magoas, ir m um restaurante brazuca... Essas são as minhas dicas pra sair bem dessa fase! 
E bola pra frente, muita fé e força. Acredito que todas que chegaram aqui nos States já são vencedoras. 

Paz e luz <3

Instagram: @julianadias0402
SnapChat: julianaptdias
Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário