Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

02 abril 2016

Au pair na Dinamarca - Requisitos e Procedimento.



Requisitos

Idade entre 17 e 29 anos (as duas idades estão incluídas).
- Não ser casada.
- Não ter filhos.
- Saber inglês, alemão, sueco, dinamarquês ou norueguês.
- Não ter sido au pair em mais de 2 países europeus.
- Ensino médio completo.
- Como regra geral, não se deve ter a mesma nacionalidade que a família que vai te hospedar.
- Não pode ser parente da família que vá te hospedar.
- Não ter possuído outra permissão de residência na Dinamarca antes.   

O visto de au pair na Dinamarca tem a validade máxima de 24 meses, mas não por mais tempo do que a duração do contrato.

 A host family deve providenciar, em até 5 dias depois da chegada da au pair, o registro civil (CPR) e o seguro de saúde. Ela também é responsável por desfazer os registros após a partida do au pair.


 Procedimentos


Caso o visto seja aplicado no Brasil, a au pair precisa agendar horário na Embaixada da Noruega em Brasília ou no Consulado Geral da Noruega no Rio de Janeiro e comparecer com passaporte e os seguintes itens e documentos:

·         formulário preenchido;
·         2 fotos 3,5 x 4,5cm;
·         comprovante de pagamento de taxa consular;
·         passaporte original e cópia (capa e todas as páginas com informações);
·         2 vias (original e cópia) de documentos relacionados à educação;
·         2 vias (original e cópia) da certidão de nascimento;
·         Menores de idade precisam apresentar autorização de viagem com as assinaturas dos pais legalizadas em cartório, em dinamarquês ou inglês, 2 vias (original e cópia).


O processo leva de um a três meses.


A Dinamarca é um dos poucos países que permitem que a au pair aplique o visto e aguarde a decisão já no país. Importante lembrar que nesse período, em teoria, a au pair não pode trabalhar e deve ser apenas guest na familia.

Copenhague sempre foi minha primeira opção depois de um ano em Estocolmo, pois além da cidade ser linda, eu pude vir direto da Suécia para a Dinamarca, sem precisar voltar para o Brasil e aguardar um novo visto.

Eu ainda estou aguardando meu visto, e assim que ele sair eu conto tudinho para vocês, o passo a passo do registro :)

Vejo vocês no próximo dia 02!


Share:
Layana Souza

Um comentário:

  1. Oi! Eu fui intercambista na Dinamarca ha alguns anos atras, e tinha o visto de estudante. De acordo com o que eu estava lendo, um dos requisitos é o de não ter solicitado permissão de residência no país posteriormente. Será que isso seria um empecilho pra que eu possa entrar no programa de au pair lá?

    ResponderExcluir