segunda-feira, agosto 15, 2016

Hora de dar tchau

Oi, gente tudo bom?

Hoje meu post tá atrasado de novo, como vcs perceberam.

Bom, queria dizer que hoje será meu último post aqui no blog. Depois de dois anos e meio de dedicação, tá na hora de passar a vez. Eu adoro escrever aqui e sempre adorei os comentários que recebi, mas acontece que a vida tá ficando difícil e acho que cada  dia desse blog merece ser preenchido por alguém que ainda se dedique ao mundo aupariano.

Antes de ir, contudo, quero informar vcs dos meus próximos passos e fazer uma lista das 10 coisas mais importantes que eu aprendi durante meu intercâmbio.

Bom, em 5 meses eu voltarei para a Suíça, eu e meu noivo vamos nos casar e estou procurando emprego de babá em Zurique ( caso alguém saiba, dá um toque hehe), ficarei lá pelos próximos 5 anos, eu acho, e depois disso, deixo a vida me levar. Irei começar meu mestrado em Education Science logo logo ( assim que pegar fluência no alemão- não tão logo, então hehe) e pretendo continuar trabalhando na área de educação infantil. Se vcs tiverem qualquer dúvida sobre vida na Suíça ou precisarem de qualquer informação, pode pedir. Já deixei meu e-mail aqui 300000000 vezes, mas vamos lá: luanapizzipucc@gmail.com

Bom, mas vamos à minha lista:

1. Seja realista: vc precisa ir com a cabeça aberta e os pés no chão! O intercâmbio de aupair não é fácil e vc trabalhará, possivelmente, mais horas do que está no seu contrato.

2. Não bata de frente o tempo todo, sua HF não é sua familía aqui do BRASIL! Eles não vão e não devem suportar suas birras. Converse sempre, como um adulto e tente resolver as situações sem brigar.

3. Experimente tudo que vc tem vontade! Não importa onde vc tenha ido! Coma e beba e faça tudo o que vc tem direito, esse intercâmbio vai passar voando e no Brasil a fartura acaba.

4. Viaje: aproveita o fds e vai viajar, nem que seja pro centro da cidade, sempre tem um pouco pra explorar, vc vai morrer de saudades.

5. Tenha chave no seu quarto e banheiro! Vc precisa de uma folga das crianças, não importa o quanto você as ama.

6. Ame, principalmente as kids. Não importa se sua HF é ruim, se eles te exploram, normalmente as kids não têm culpa, e, pelo contrário, fazem tudo o que fazem para chamar sua atenção e ter o seu carinho

7. Se preocupe com deixar um pedacinho de vc. Ensine musiquinhas brasileiras, algumas gírias, passinhos de dança, culinária, qualquer coisa que te faça eterno naquele lugar.

8. Leve um pouco deles. Aprenda o máximo que puder, aprenda a cozinhar, cantar e dançar, assim o intercâmbio será eterno pra vc!

9. Aprenda a língua. Esse é um ato de respeito pela cultura do país em que vc está hospedada! Não precisa ser numa escola, mas peça ajuda e tente se comunicar na língua do seu país!

10. DIVIRTA-SE e permita-se! Tem coisas que só acontecem uma vez na vida!

Gente, desejo toda a sorte do mundo para vcs, paciência pra quem está no processo e força pra quem tá no intercâmbio! Esse momento vale a pena, apesar de todas as lágrimas!

Beijinhossssss! <3

Um comentário :

  1. Amei o post, com certeza me lembrarei dele quando for a minha vez!

    Parabéns pelo intercâmbio e boa sorte daqui pra frente ♥

    ResponderExcluir