Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

14 agosto 2016

Viajando com a host family.


Olá pessoal tudo bem?

Chegou o grande dia, o dia de viajar com a host family.  O que esperar, o que fazer, como se comportar? Isso que quero esclarecer aqui com vocês. Eu já tive o prazer e o desprazer de viajar com as minhas host families pra muitos lugares e com isso tenho muita bagagem de experiência.
    De começo, eu sempre acho válido você ir na viagem se você não conhece o lugar para o qual a família esta indo. É uma oportunidade única da qual você talvez nunca mais volte a ter. E mesma que tenha eu não jogaria fora. Normalmente, e por dever, ele teriam de pagar o seu transporte e acomodação durante a viagem. Fora a comida durante o trabalho, mas alguns patrões sem noção não fazem. Os meus são bonzinhos e sempre fizeram.
    Agora, viajar com a família não quer dizer curtição o tempo todo. Ao contrario, quer dizer trabalho em dobro! Você saíra completamente fora da rotina e terá de fazer muito mais coisas que antes em um lugar que não esta acostumado. Trabalhará muito mais horas e por ser au pair acabará não ganhando extra. Mas como tem hosts bons, sempre tem uns que dão umas graninha a mais, uns dias off a mais, um presentinho, etc.
   Outra coisa ruim é que nem todo mundo leva suas babas e au pairs nas viagens, então você poderá acabar cuidando de outras crianças durante a viagem de graça. Eu fazia isso direto e ficava puta!!! Minha ex host tem a casa de ferias na florida e quando íamos ela convidava os amigos com as kids pra passar o dia, e claro que ninguém levava a baba. Sobrava tudo pra mim, olhar ate 13 kids tudo junto. Odiava demais mas não falava muito porque depois ela me recompensava com o fim de semana off em miami e uma graninha extra. Mas esse povo abusa, então se preparem.
    O lado bom das viagem são os lugares que voce vai conhecer sem gastar nada. Eu já fui pra Disney, pra California, e até pro Caribe, tudo com a host family. Mesmo com muito trabalho e o stress, valeu super a pena todas as viagens que eu já fiz com eles. Além de aproveitar os lugares, fazer os passeios com as kids e aproveitar com a família você também pode comer nos melhores restaurantes com eles, etc.
    Mas se você ver que for furada, que eles querem te cobrar transporte, hospedagem, comida etc. E que não te incluem nas coisas como família, e te tratam como estranho, pule fora. Viagem com a host family é pra ser algo gostoso e divertido, por mais que seja trabalho. Você deverá se sentir querida e bem recebida seja onde for.
    Qualquer outra duvida podem deixar nos comentários. Obrigada pelas visitas.

Super beijos,


Camila
Share:
Camila

0 comentários:

Postar um comentário