Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

18 novembro 2016

Cheguei, e aí?



Na, gut? (e aí, beleza?) 


Chegar aqui em Viena não foi a mais rápida das viagens. Voei por mais de 30h passando por Guarulhos e Frankfurt e às 17h do dia 30/out, eu tava no aeroporto de Wien esperando pela mãe da família austríaca (Maria). Logo quando cheguei na casa, as duas crianças me receberam com um abraço enorme e tinham feito macarronada e muffins para eu comer. Lecker! (delícia). 

Aqui mora também a ex-pair dos meninos (Dayanna), colombiana e meu anjinho da guarda. Sério, ela me ajuda com tudo desde o que tá relacionado às Kinder (crianças) até coisas sobre a cidade como onde comprar barato, onde tem coisa de graça, etc. Na primeira semana, não trabalhei oficialmente porque a Maria e a Dayanna se revezaram cada dia pra poder me mostrar "was, wie, wo" (o que, como, onde) e assim eu fui anotando tudo no caderninho que a Maria me deu. Nesse caderno também tem uma tabela com os horários que temos que acordar, comer, ir à escola e todas as atividades extras deles (ballet, science lab, fußball, e assim vai). 

O bom é que eles jantam cedo e 20h já estão todos na cama dormindo, como eu não durmo tão cedo, acabo tendo tempo de me dedicar a mim também como assistir um seriado, conversar com alguém ou até mesmo dar uma volta na rua. A Maria vai fazer um esqueminha aqui que depois eu vou contar detalhes mas, por enquanto, eu ainda não fiz nenhum procedimento de visto e por isso não contei nada pra vocês ainda mas no próximo post eu mostro melhor a minha rotina com os meninos, o que gosto e não gosto deles e, se possível, já explico como foi o processo pra obter a permissão de residência, einverstanden (combinado)? 

Amanhã é meu aniversário e estou um pouco triste por ainda não ter amigos aqui. Também estou sem notebook e assim fica mais difícil escrever pra vocês, me comunicar com as pessoas e fazer coisas que eu queria mas logo vou tentar comprar um. 

Dankeschön (muito obrigada) und bussis aus Österreich (e beijos da Áustria). 

Carol Policarpo
Share:
Mel SSchiewe

0 comentários:

Postar um comentário