Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

03 março 2017

Inverno? Vamos brincar dentro de casa!!

Enquanto aqui no Brasil o calor toma conta dos meus dias, sei que nos Estados Unidos muitas meninas estão sofrendo com o frio e buscando ideias mirabolantes de brincadeiras para se fazer dentro de casa.
Neste post separei algumas ideias de games para serem feitos em dias de neve e/ou chuva, ou seja, dentro de casa.

Cinema em casa
Simples, fácil e ainda te renderá cerca de duas horas de sossego. Pode-se alugar um DVD ou simplesmente utilizar o netflix. Faça com que as próprias kids escolham o desenho/filme e cuide apenas da pipoca. Se é uma atividade gostosa até para nós imagine para eles.

Fantasias
Também é simples e consegue ocupar bastante tempo. Que tal pegar acessórios como capas, coroas, óculos e até maquiagem para passar uma tarde divertida provando vários looks e tirando várias fotos com as kids. Não tem criança que não goste, principalmente se vocês deixá-las te produzir e maquiar.

Exposição de arte
Essa atividade também é uma delícia, principalmente porque ela pode durar dias! Tenha tintas, canetinhas, folhas de canson, cartolinas, ou até mesmo telas de pintura e deixe a imaginação das kids fluir. Combine com elas uma exposição de arte daqui, por exemplo, 15 dias. Assim, a criança pode fazer um desenho por dia e no final vocês montam a exposição para os hosts.

Continue a história
Essa explora a criatividade, imaginação e ainda gera inúmeras risadas. Pegue uma caixa e coloque vários objetos dentro dela, comece com "Era uma vez..." e deixe que os objetos dentro da caixa e que a imaginação das kids continue a história.

Cuidar da plantinha
Isso é uma dia para todas as au pairs, afinal, quem aqui nunca plantou um feijão no algodão? Pois bem, compre um vasinho para você e outro para a sua kid, um pouquinho de terra e plante feijões! Explique que ela terá que cuidar todos os dias da plantinha e comece uma competição de qual ficará mais bonita no final.

Eu sou assim
Essa atividade é mais bacana com kids pequenas e também explora bastante a criativade. Cole algumas cartolinas até que dê o tamanho de sua kid e outra com o seu tamanho também, afinal, temos que participar né? Peça que a kid deite em cima do papel e você fará o contorno do corpo dela e ela o mesmo com você. Depois disso? Bom, daí cada uma fará o seu próprio desenho e ainda terão que pintar a roupa de acordo com a que estão usando.

Acampamento
Quem nunca acampou dentro do próprio quarto? Pois bem, em resumo é isso. Conte histórias, monte a barraca, use lanternas e sacos de dormir. Faça parecer o mais real possível. A montagem do acampamento já levará algum tempo e depois ainda terão horas para se divertir lá.

Caça ao tesouro
Essa atividade pode ser feita dentro e fora de casa também. Faça cartões com dicas e espalhe por várias partes da casa, dê o primeiro para a criança e tenha nele descrito dicas para achar a próxima, e assim por diante, até chegar no tesouro. O tesouro pode ser algum doce, brinquedo, gibi, livro, anything...

Mosaico
Mosaico é algo que fica super bonito e ainda trabalhará a coordenação e a criatividade das kids (e sua também, porque irá fazer um junto com elas). É simples: papéis coloridos cortadinhos, cola e uma base para executar a colagem. Dá até para fazer em cartões, capas de cadernos e presentes para os hosts (basta colocar em um quadrinho). Fica bem legal!

Quem sou eu?
Nessa brincadeira, cada participante escreve o nome de um personagem de desenho animado ou pessoa famosa em um pedaço de papel e o entrega para a pessoa que estiver ao lado. Quem recebe o papel não pode olhar o que está escrito, ok? Cada um cola o papel na testa e o jogo começa! Ganha quem descobrir quem é o personagem que está no próprio papel. Para isso, cada um faz uma pergunta por rodada, que pode ser “Sou famoso?”, “Sou real?”, “Sou homem?”, mas a resposta pode ser apenas sim ou não. Quando alguém acertar, você pode mudar o tema e fazer a brincadeira outra vez. Eu já fiz no meu curso de inglês e demos altas risadas.

Piquenique dentro de casa
Assim como o acampamento, podemos fazer um piquenique. Separe uns snacks e bebidinhas, estenda uma toalha na sala e faça o café da tarde ser diferente e divertido. O bom desse tipo de atividade é que a criança irá te ajudar a preparar e arrumar depois.

Diário
Que tal preparar um diário para cada kid e até para você? Mesmo que a criança não saiba escrever ainda, combine que ela terá que fazer algum desenho diariamente que tenha relação com o que aconteceu naquele dia com ela. Se a kid já for mais velha a atividade também funciona sim. Será como um sketchbook onde ela poderá desenhar, fazer anotações, colar tickets, anything. O mais bacana é que até o próprio caderninho pode e deve ser produzido pelas kids.

Colorir
Existem vários motivos para convencermos as kids à pintar e desenhar. Podemos usar feriados e comemorações, por exemplo, aniversário. Fazer um cartão ou pintar um desenho para alguém que fará aniversário. Ou pode ser também um motivo para você contar alguma cultura do seu país, como a festa junina, por exemplo. Enquanto a criança vai pintando você conta como é essa festa. Mais um motivo é ligar o cineminha em casa com a pintura, como? Simples, se o filme foi o Rei Leão, imprima uns desenhos com relação ao Rei Leão. Como a criança vai estar com a história e os personagens fresquinhos, vai ser uma delícia.
Existem alguns sites para pegar desenhos prontos para imprimir, entre eles:

Existem outras atividades como stop, mímica, criação e apresentação de fantoches, massinha de modelar, forca, jogos de tabuleiro, quebra-cabeça, dobradura e origami, ou até mesmo levar a sua kid para a cozinha e fazer brigadeiros, cookies, cupcakes, bolos, etc...
Dicaeu não sei onde vocês moram, mas aqui em São Paulo é muito fácil encontrar aqueles almanaques de atividades diversas e o preço é super acessível, vale a pena levar alguns e deixar dentro da mala e ir dando para as suas kids aos poucos. Ou colocar como prêmio do caça ao tesouro também, rs.


Ideias não faltam e a cabecinha deles também é um poço de imaginação, então, mão na massa" E se alguém tiver ideias diferentes e queira compartilhar, a vontade.

Meu blog pessoal (também sobre Au Pair): http://allaboutaupair.blogspot.com.br
Share:
Larissa

0 comentários:

Postar um comentário