Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

10 fevereiro 2018

Como lidar com a ansiedade antes de embarcar | Au pair de primeira viagem



Você entra em contagem regressiva. Mal consegue dormir. É um misto de emoções todos os dias. O corpo no Brasil e a cabeça... Ah, bem longe! Mas e aí, como lidar com a ansiedade antes de embarcar?

Não está sendo fácil...

Estou inaugurando meu espaço aqui no blog (uhul!) falando sobre um assunto vivenciado por muita gente. Esse será meu primeiro ano como au pair e a ansiedade está falando bem alto.
Se você está passando por isso também e quer aproveitar melhor os dias antes de embarcar, dá uma olhada em alguns passos simples a seguir para controlar a ansiedade e ter mais tranquilidade daqui pra frente!

1 – Otimismo não dói

"E se meu visto não for aceito?" "E se as kids não gostarem de mim?" "E se eu não me adaptar com a família?" Calma, crie cenários mais positivos. Retire cada “não” que aparecer na sua mente. Ser otimista é uma boa saída para controlar a ansiedade!

2 – Uma lista sempre cai bem

Documentos, remédios, presentes para a host family, enfim, faça a lista que achar importante e enumere cada item de acordo com a sua prioridade. Isso te mantém organizada e menos ansiosa, já que você saberá tudo o que tem que fazer.

3 – Separando um momento para você 

 


Caminhar ao ar livre, tirar fotos, assistir a série que você tanto gosta, ler um bom livro e por aí vai. Encontre uma atividade que te distraia e invista alguns momentos do seu dia nela. Isso vai te ajudar a reduzir os níveis de estresse e ansiedade.

4 – Siga os seus sonhos, instintos e decisões  

Não importa o que digam ou o que pensem sobre a sua escolha de ser au pair. Dê preferência aos seus próprios instintos e decisões. Afinal, você sabe o que é melhor para você. Está traçando o próprio caminho e aprendendo a cada passo.

5 – Dosar a ansiedade: uma receita para começar bem

Ansiedade a mil atrapalha muito. Mas um pouco de ansiedade não faz mal a ninguém.  Pelo contrário, até ajuda a prever alguns riscos e probleminhas de última hora, te deixando mais antenada e, consequentemente, preparada para o que vier.
E para terminar, a receita de embarque é simples. Uma xícara de coragem, duas colheres de frio na barriga e uma pitada de ansiedade. Pronto, o (nosso) ano de au pair vai começar na medida certa!

E aí, o que você achou dessas dicas? Já colocou alguma em prática? Comenta aqui com a gente!
Um beijo e até mês que vem!
Share:
Ana Zanibão

0 comentários:

Postar um comentário