Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

15 março 2018

AU PAIR NA SUÉCIA | Minhas primeiras semanas na host family: so far so good

Hej Hej!

Tô de volta pra contar como têm sido minhas primeiras semanas na nova host family. Esse primeiro mês é um mês de adaptação e descobertas, pois cada dia eu descubro uma maneira nova de facilitar minha vida e lidar com as crianças. 

Eu cheguei na casa da família no dia 18 de fevereiro e conforme eu disse "so far so good". Até agora tudo está indo bem e estou feliz de estar aqui. Tenho 3 kids, 2 meninas de 10 e 7 anos e 1 menino de 3 anos. A menina mais velha é a criança de 10 anos mais independente, inteligente e madura que já conheci depois de mim haha (ela é muito talentosa com artesanato e isso eu nunca fui). A menina de 7 é a que me dá mais trabalho, pois ela se acha um bebê, ou seja, quer que a gente faça tudo por ela, e ao mesmo tempo é super teimosa e mandona. Ela têm sido meu maior desafio nesse programa, mas aos poucos estamos nos aproximando. Ao mesmo tempo que ela é difícil de lidar, ela é carinhosa. A respeito do menino de 3 anos, ele se diverte brincando comigo, mas quando os pais estão por perto eu não posso olhar pra ele. Ou seja, tenho trabalhado muito na minha aproximação com ele também.

Minha primeira semana na família começou em pleno aniversário de 7 anos da menina do meio. A festa foi super íntima e acolhedora, apenas com as amiguinhas da escola dela. Eu acho que foi bom chegar nesse clima de festa, assim todos estavam felizes.

Na segunda semana viajamos para o norte da Suécia, onde tive a oportunidade de "tentar esquiar" e ver o cenário de inverno mais lindo da minha vida. Nunca tinha visto tanta neve antes...foi uma experiência muito legal. 

Bruksvallarna, Suécia - Centro de Ski

Bruksvallarna, Suécia

Bruksvallarna, Suécia
Bruksvallarna, Suécia (no fundo meu kid e meu host esquiando).
De volta em Estocolmo sinto que essa semana têm sido minha primeira semana de hard work. A primeira semana que todos estão na escola e que eu consigo me organizar pra fazer minhas coisas pessoais durante meu tempo off.

PS: minha kid mais velha ficou doente por 1 semana na primeira semana que cheguei aqui e depois foi a vez da kid do meio ficar 1 semana doente no norte da Suécia. Espero que o vírus tenha parado por aí.

Ainda nessas primeiras semanas tive momentos difíceis, pois cada família é diferente, cada criança é diferente e comparar só faz a adaptação ficar mais difícil; então resolvi parar de comparar e viver essa experiência. Tenho certeza que não poderia ter escolhido lugar melhor que a Suécia. Espero nunca mais ter que sair daqui!

Dia 30 tem mais e vou preparar um texto sobre o visto de au pair na Suécia pra vocês. Beijos e até lá!

Por Valeska Monteiro

Twitter
E-mail: vikingbrasileira@gmail.com
Share:
Valeska Monteiro (Viking Brasileira)

2 comentários:

  1. Aiiii que incrível esse lugar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo. Fiquei impressionada e nem acreditei que eu tava vendo tanta neve ao vivo e a cores haha

      Excluir