domingo, julho 15, 2018

SUÉCIA | Feriados nacionais de 2018

Boa tarde!!

Esse é um post rápido pra compartilhar com vocês o calendário sueco de 2018. A Suécia assim como o Brasil também tem bastantes feriados nacionais, mas eles acabam agora e daqui pra frente é só esperar pelo natal. Sentirei saudades dos feriados quase que mensais "haha".
 Fonte: Time and date

Vou esclarecer algumas datas pra vocês, pois não eram claras pra mim. Vamos lá.

6 de janeiro: Epiphany day é uma data religiosa católica que celebra dois momentos da vida de Cristo. O primeiro momento é quando os três reis magos visitam Jesus e o segundo, quando Jesus é batizado por João Batista.

30 de março: Good Friday é o equivalente a Sexta-feira santa no Brasil, referente a paixão de Cristo.

20 de maio: Whit Sunday é equivalente ao Pentecostes que nós católicos celebramos.

23 de junho: Midsummer é um dos feriados mais importantes da Suécia, depois do natal. É o dia de celebrar o dia mais longo do ano (o sol quase ou nunca se põe), pois depois dessa data a noite cairá mais e mais cedo. Marca também o início das férias escolares e celebra a natureza. 

26 de dezembro: Boxing day é o dia em que o comércio coloca muitos produtos em promoção. Seria o black Friday sueco.

Curiosidade: Vocês notaram que o dia das mães e o dia dos pais são celebrados na Suécia em datas completamente diferentes a que celebramos no Brasil?

Espero que tenham gostado do post de hoje e que esse calendário seja de alguma forma útil pra você ou pelo menos interessante.

Vi ses! (até mais em sueco)
Por Valeska Monteiro
E-mail: vikingbrasileira@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário