Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

13 outubro 2018

Stay at home mom: sonho ou pesadelo?

Oi gente, hoje volto com um assunto que divide muitas opiniões na hora de escolher família: Stay at home mom. Vou contar um pouquinho do meu ponto de vista e de como está sendo minha experiência.

Resultado de imagem para getting crazy gif














Stay at home mom é a host mom que trabalha ou fica em casa o dia todo e temos uma diferença gigantesca daquela que fica o dia todo sem fazer "nada" e aquela que trabalha em casa.

Antes de eu começar meu processo eu tinha pavor e dizia que nunca ia querer estar nessa situação, imagina alguém em cima, dando opinião e atrapalhando o dia todo. Pra mim era o mesmo que trabalhar em um escritório e o teu chefe ficar em cima do teu ombro monitorando tudo o que está fazendo. Tudo isso se dava à inúmeras experiências ruins que eu via por aí. Quem é que iria querer uma incomodação dessas por um ano inteiro?

Mas eu dei entrada ao meu processo e muitas coisas na minha cabeça começaram a mudar. Eu tinha que ter o pé no chão, mas não poderia achar que minha experiência seria ruim porque a do outro também foi. E aqui estou eu com uma stay home mom.

"Guria tu é louca?" - As vezes um pouco, mas não me arrependo da minha decisão. Minha hosta é aquela que realmente TRABALHA o dia inteiro, vejo ela durante a nap do baby e no fim do meu horário. Ela faz de tudo para que ele não a veja durante o dia, pede pra levar ele pra outro lugar ou distrair ele quando ela sai ou precisa ir aonde estamos. Nós sabemos como a criança muda e só quer a mãe sabendo que ela está aí. Hoje eu só agradeço por ter ela em casa.

Como cuido de baby, ela fica em contato comigo durante o dia para saber se está tudo bem, se ele está chorando sem parar ou fazendo manha, ela me dá dicas do que poderia acalmar ele. Meu baby tem alergias severas à diversas comidas, então qualquer coisa ela está aí. Sem falar que ela é uma ótima companhia quando ele está na nap.

Mas como eu disse, nenhuma experiência é igual a outra. Antes de aceitar o match tenha certeza que a rotina dela em casa é do jeito que você espera. Isso pode atrapalhar muito e tornar o teu ano impossível! Uma host mom que aparece de 5 em 5 minutos atrapalhando sua rotina e da sua kid pode não ser a melhor escolha.

Espero que vocês sigam o que o coração de vocês pede. Procurem sempre ser feliz antes de tudo.

Um beijo e até mês que vem.

Elisa

Share:
Elisa

Um comentário:

  1. Que legal! Meu host dad trabalhava em casa e eu também sempre falo isso. Depende muito de cada caso, no meu ele ficava trabalhando o dia todo eu mal via ele... porém no começo ter alguém em casa me ajudou de mais!

    ResponderExcluir