Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

12 agosto 2010

Contando as semanas

Assim como a maioria das meninas por aqui, eu passo o mês inteiro pensando num assunto legal pra postar, mas quando chega o dia 12 eu nunca lembro de nenhum...

Uma coisa que tenho ouvido bastante dos meus hosts é que eu não paro mais durante os finais de semana. Estou prestes a completar 7 meses por aqui e ainda não conseguimos sair pra ter o jantar de comemoração dos meus 6 meses que eles querem fazer. Mas o fato é: vida de au pair acontece por semanas, e é sempre esperando pelos finais de semana. É sempre "daqui dois finais de semana vou fazer tal coisa", ou "final de semana que vem vai ter tal coisa". Você programa viagens, passeios, shows, coisas que jamais teria a oportunidade de fazer no Brasil, contando com nosso suado US$195,75 por semana. E mesmo quem não tem a sorte de ter todos os finais de semana off (ou seja, a maioria das meninas), continua contando a vida pelas semanas e esperando os finais de semana, porque é o momento que tem pra sair com as amigas e espairecer, mesmo que seja só um dia ou por algumas horas.

Falando em amigas, o que seria de nós sem elas por aqui? Durante o treinamento, ouvi a orientadora dizer que aqui nós conheceríamos amigas pra vida toda, e isso é fato. Claro, também conhecemos meninas que vemos 1, 2 vezes no ano, ou só nos meetings, e só, mas quem não tem um grupinho de amigas com quem planeja tudo e se diverte muito? Coincidência ou não, a Tay, que postou ontem, está nesse meu grupinho. Nós morávamos na mesma cidade no Brasil, mas provavelmente jamais teríamos nos conhecido se não tivéssemos vindo para os US viver essa aventura. A Jess veio passar um final de semana comigo aqui em Boston (e agora devo a ela uma visita a Philly), e a Mari Guterman até na minha festa de despedida no Brasil foi.

Porque quando chega o domingo à noite, e o cansaço do final de semana bate, a gente não vê a hora de chegar sexta-feira de novo, e se divertir com quem entende exatamente como é esse sentimento: quem está aqui na mesma situação que a gente, nossas amigas.
Share:
Maeva

0 comentários:

Postar um comentário