Hellooo, queridos e queridas do meu Brasil e do meu Sazunidos! Que saudade de escrever - aqui e no meu blog -, essa vida de au pair é mais correria do que a gente pensa!
Como acabei de terminar meu curso, vou falar um pouco sobre como são as aulas aqui. Eu tinha feito um vídeo bem legal, mostrando meus desenhos, mas a verdade é que ficou enorme e não deu pra upar no you tube, então vamos à velha comunicação escrita...
Eu fiz um curso de introdução ao desenho no Montgomery College, e dei MUITA sorte com tudo (menos com a prova final, já conto). O curso era em summer term, então eu tive aulas quatro vezes por semana, durante cinco semanas, mas em compensação não precisarei de mais nenhuma aula até o final do meu ano de au pair. Pra completar, o valor total, incluindo o material pras aulas, coube certinho na bolsa que a host family paga. Ou seja, um bolo com direito a cereja em cima né?
Isso explica um pouco o meu pseudo sumiço virtual: além da rotina normal de trabalho, as aulas foram super puxadas, e ainda tinha lição de casa. Ainda estou parecendo um zumbi hahaha.
Estar dentro do college aqui me ajudou a entender um pouco como isso funciona pros americanos. Muita gente estava lá apenas pra cumprir créditos em art classes...pelo que eu vi, quase que independentemente do seu major, são exigidos 3 créditos em artes. Tinha gente de administração à química fazendo aula de desenho comigo, o que deixou a turma bem variada.
Antes que me perguntem, tinha uma au pair lá...na verdade, a menina era espanhola, e morou nos EUA por quatro meses, tomando conta das crianças de uns amigos da família dela, em troca da hospedagem/ alimentação/ etc (ela não tinha um salário, os pais que mandavam dinheiro, então não era beeem uma au pair). Enfim, a menina parecia ser muito simpática, mas havia uma barreira intransponível entre nós: a comunicação. O inglês dela era bem sofrido, o meu espanhol não conta, então o assunto nunca fluia muito.
A despeito de toda a chatice de ter aulas aqui (seja qual for a matéria que vc escolher), as classes são uma imersão bem legal na cultura americana. É uma ótima oportunidade pra se conhecer outros americanos a'lém dos seus hosts - e, consequentemente, ter outros assuntos pra conversar além de troca de fralda, nap e desenho animado rsss.
Sobre as matérias em si, o que minha lcc me disse é que vc pode cursar o que quiser aqui, desde que seja um curso presencial (sem ser online), dentro de uma college, community college ou university americana. De fisica quântica a yoga (e zumba!), qualquer aula vale pra cumprir seus créditos. Eu cheguei aqui querendo fugir do ESL, e doida pra pegar algo em design ou fotografia. Acabou que o curso de desenho me abriu um monte de horizontes....aprendi a trabalhar com vários materiais diferentes, sem contar que nunca tinha desenhado nada além de boneco palito na vida, e agora consigo fazer desenhos grandes em perspectiva sem usar régua nem nada. Modéstia a parte, sinto que evolui demais nesse um mês, pra mim valeu muuito a pena todo o sufoco!
(ou seja, meninas lindas que não querem fazer inglês, dá pra se virar legal nas colleges aqui, é só procurar)
Sobre o final do curso...o último dia era pra ter sido ontem, quinta-feira. Mas um temporal arregaçou metade de Maryland e praticamente todo mundo ficou sem energia (o que inclui minha casa e o college). A professora vai fazer as ultimas correções na segunda, e ai sim estarei livre de tudo (calma, tá chegando...).
Enfim, com a vida de au pair voltando ao normal, até prevejo um certo tédio hahahah. Quero começar a fazer aula de dança - de preferência sapateado -, mas vou me dar um mês sem aulas antes, tô precisando descansar.
Buenas, acho que era mais ou menos isso o que eu queria contar pra vocês. Mês que vem o post será no meu dia certo, e o que é mais legal, diretamente da casa da Monick, em NYC, às vésperas do Brazilian Day =D
Beijos e queijos (:
ps: Só pra constar, escrevi esse post dentro do go-to-bus, em direção à Philly, casa da Joy. Quer dizer, ônibus de chinês, com conexão banda larga? Só no Tio Sam mesmo....(Y)
Que legal.... se eu tivesse um inglês bom, tb iria querer fugir do ESL, mas como não é o meu caso, vou ter q encarar esse mesmo qdo estiver aí... bjos
ResponderExcluirOi Mari!
ResponderExcluirAhh que bomque vc gostou do curso que escolheu.
Agora é descansar e pensar no róximo! hehe
Beijos
Tb to nessa, depois do curso de MKT (pra por no CV) e do de Toefl (q desisti de prestar), resolvi me divertir um pouco e o proximo será de design de interiores!!! hehe depois conto como foi. beijos
ResponderExcluir