Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

16 fevereiro 2011

férias?? Não, trabalho! - by Josiibs

Olá queridos amigos aspirantes ou não a au pair =)

Hoje vim falar de um tema, que modéstia parte, domino bem.

Para quem não sabe, comecei com o programa em agosto de 2009. Sim, se passou um bom tempo de lá pra cá. Nesse meio tempo, li milhões de blogs e acompanhei a vida de muitas(os) au pairs blogueiras(os). Ok, Josi. Mas e daí?

Acontece, que a grande maioria, vê os Estados Unidos como um mundo a parte. Tudo lindo, colorido e com trilha sonora... um lugar mágico como a Disney nos mostra em seus filmes. O lugar, onde, vai estar o nosso príncipe encantado com seu cavalo branco nos esperando e finalmente poderemos viver o nosso próprio filme americano - aquelas comédias românticas que nós mulheres amamos *-* - e ser felizes para sempre.

Confesso que era assim que eu pensava. Tanto que meu blog, é "josi living a dream".

Mas o tempo passou, e eu fui acompanhando muita gente ao longo desse tempo... vi gente sofrendo, com depressão, saudade, passando trabalho, aturando coisas que não precisaria, fazendo coisas que não estava incluso no contrato, passando por situações constrangedoras, não recebendo nenhum centavo a mais por horas extras, muitas vezes sendo humilhado. Pessoas que inclusive tem medo de expor a vida para seus pais, por medo de, sei lá, de repente preocupar eles aqui no Brasil.

Infelizmente é assim. Não é um sonho ser au pair. EXATO! Ser au pair. Talvez passar 1 mês fazendo um tur pelos US, conhecer o Hawaii, Miami, Califórnia e outros lugares, como férias sim. Aí sim, acredito que possa ser um sonho. Mas gente, não alimentem esperanças de que vocês vão chegar lá e tudo vai ser mágico! Lá é mundo real também, assim como o Brasil, lá também tem suas belezas, mas também tem a rotina, e muito trabalho!

E poe trabalho nisso! Tem gente que sai do Brasil e que nunca trabalhou na vida, não estou julgando, só estou tentando abrir os olhos de quem fantasia os States. Gente, ser au pair, é trabalhar duro! O dia todo cuidando de criança dentro de casa, sendo que o dia lá fora está lindo! Ou então, estar no Caribe e não poder ir pra baladas a noite e ter que cuidar das crianças o dia todo, sem poder pegar uma cadeira e curtir o sol ou chegar num surfista lindo e sarado kkkkkk

Não quero acabar com o sonho de ninguém, mas temos que encarar esse sonho de conhecer os States como realidade. Porque é isso que nos espera lá. Eu ainda estou no Brasil, mas de tanto ler blogs, consegui enxergar o que me espera no outro continente...

Era esse meu recado, ser au pair não é tirar férias do Brasil, da família, dos amigos ou sequer do trabalho! É uma nova vida, uma nova rotina, nova família e amigos, e... um novo TRABALHO!

Até o próximo dia 16! (Com o visto na mãe se Deus quiser!)

Meu blog para quem quiser acompanhar: josilivingadream.blogspot.com

See yah
=*


Share:
**jOsi**

2 comentários:

  1. Oi meninas. Gostei muito da sinceridade e transparecia da Josi. Acho importante alertar a falar a verdade, ainda mais quem já viveu ou vive lá.

    O blog está de parabens gente.
    Estou seguindo..
    Bjooo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir