Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

22 novembro 2011

Iniciar uma guerra ou nao???

Ola meninas, mais um dia 21 e pra mim esse mes tem um gostinho diferente. No comeco do mes troquei de familia, resolvi extender mais um ano por aqui e aproveitar um pouco. E hoje venho expor pra voces um dos problemas que estou enfrentando com essa familia, quem quiser dar sua opiniao fiquem a vontade.
O titulo do meu problema esta sendo "fazer a laundry dos host parents"
A familia do meu primeiro ano foi muito boa comigo, eles seguiram as regras do programa certinho e faziam de tudo p/ que eu ficasse confortavel na casa deles, realmente me senti como parte da familia.
Desde que cheguei nessa outra familia, ja percebi que as coisas iam ser totalmente diferente, ia ter alguns problemas mas sempre tive fe' que consigo contornar o que nao invade meu limite.
O meu schedule dessa familia e' muito sussegado, trabalho realmente menos de 40 horas por semana, tenho muito tempo livre e a menina que tomo conta de 11 anos e' super independente e quase nao preciso ficar com ela, ela realmente nao precisa de uma au pair, o que faco aqui basicamente e' dirigir e ser um adulto na casa na ausencia dos pais. Fora isso tenho alguns privilegios, um carro so' pra mim p/ ir p/ onde quiser, e voltar a hora que quiser, nao tenho curfew, e vou ter quase que dois meses de ferias ano que vem.
Entao por causa de sses privilegios os pais me pediram prar fazer algumas coisas extras que inclui lavar a roupa deles, porque assim estaria merecendo a "fortuna" de salario que ganho.
Na primeira reuniao que tive com a minha Area Director, percebi que ela nao ia ficar do meu lado, pois quando os hosts falaram isso ela olhou pra mim e soltou um bem sonoro:"bom, acho que e' um acordo justo". Imaginem como fiquei quando ela falou isso, FERROU!!!
Essa semana, surgiu esse assunto numa das comunidades do Facebook e expus minha situacao. A mulher responsavel pela comunidade me aconselhou a lutar pelos meus direito, ligar para Sao Francisco e lutar pelo o que e' certo. Se alguem tiver interesse e' um grupo muito conhecido no Face chamado Au Pair Advice USA.
Mas entao, voltando, o caso e' que eu realmente quero lutar pelos meus direitos, mas alguem ja viu a quantidade de meninas em rematch???e a quantidade de meninas que nao estao conseguindo familia??? E o medo de nao conseguir outra familia e ter que voltar p/ Brasil???Problema nenhum mas acontece que nao quero pagar minha passagem de volta!!!
A au pair que estava aqui anteriormente tentou lutar pelos direitos dela, tentou fazer com que eles seguissem as regras e sabem onde ela esta hoje???pois e', de volta ao Brasil apos nem 1 mes aqui. Nao houve nenhum tipo de ajuda por parte da Au Pair Care, o que eu tambem nao espero porque todo mundo diz que logico que a agencia sempre favorece o cliente, ou seja, as familias. Tentar alguma coisa e dar um passo a mais pra mim seria como iniciar uma guerra onde somente eu estarei do meu lado, e alem de tudo, sem muitas armas.
Alguem consegue entender meu receio???Estou dando um tempo, quero entrar em um acordo com eles, mas estou primeiro pegando um pouco mais de confianca, preciso primeiro que eles precisem de mim pra conseguir agir primeiro, pois estou aqui ha menos de um mes e acho que ainda estou naquela fase que tudo ainda esta entrando nos eixos, no comeco e eles realmente nao vao se importar em trocar de menina se comecar a arrumar problema.
Entenderam a estrategia???ser a au pair perfeita por uns 2 meses e tentar agir apos isso e assim ter pelo menos tempo de juntar o dinheiro da minha passagem de volta caso o tiro entre pela culatra hahahahahahhaha

Bom, meninas, nao sei se consegui explicar certinho, espero ter feito um resumao bom, caso alguem se interesse meu blog pessoal e' esse aqui sempre que da tento atualizar.

Mando um beijos p/ meninas que escrevem no blog, que anda meio parado e p/ quem segue, comenta etc.
Share:
Flavia IEKA

2 comentários:

  1. Eu não abriria mão de uma familia com uma girl de 11 anos que naum precisa trocar fraldas nem dar comida,não fica chorando nem precisa dar banho.
    Se colocar na balança...Jogar umas roupas na lavadora vale mais a pena!!!

    ResponderExcluir
  2. você tem uma vida de Au Pair que muitas queriam. Quantas meninas tem 4 kids, carro dividido e até curfew? Lavar roupa é só jogar na máquina, depois na secadora. Você pode fazer isso segunda e quinta, quando a menina estiver na escola. pra dobrar vai demorar no máximo 1 hora. Por favor, não faça besteira. (:

    ResponderExcluir