sábado, janeiro 19, 2013

Os delírios de consumo das... Au Pairs!


Olá pessoas queridas do mundo! 

Em meu primeiro post direto da terra do tio Sam, também conhecida como o paraíso das compras, o assunto é... 

Como lidar com o consumismo?

Realmente as coisas são muito baratas aqui, porém o pocket money da au pair é 195,75... Mas Debora, eu quero um ipad, um iPhone, uma câmera de 18 megapixels semi profissional, fazer um cruzeiro pelo Caribe e alugar um carro conversível para uma road trip na California, e um curso de business na Havard!

Primeiro conselho que eu dou: 

CALMA!!!!

As outras dicas que eu viu dar, baseiam-se na minha situação, a qual eu tenho que viver somente com o dinheiro do programa, sem contar que o papai, mamãe, vovó ou titio vão mandar dinheiro durante o ano. Agora sente no chão, cruze as pernas, feche os olhos e comece a praticar a frase que te acompanhara pelo resto de sua vida: 

"Eu preciso disso?"



Pois então, na hora de comprar lembre-se sempre, eis os motivos:

Você não esta do lado de casa e terá que carregar tudo aquilo que você adquiriu nos últimos meses, ou seja, pode ter excesso de bagagem! 

Pondere se realmente é muito mais barato que no Brasil (ah, ta tirando com a minha cara?) sim, há essa possibilidade, pois há muitas marcas que são europeias e custam caro aqui também! E também considere que o dólar está alto e sempre considere o fator acima.

Foi no provador e ficou na duvida se a roupa ficou boa em você ou não? Não leve!! Principalmente se a loja não for do lado de sua casa ou a sua HF pague a gasolina pra você! Pois terá que gastar com locomoção para efetuar uma troca ou um return!

E as viagens? Como economizar? 

Pesquise, pesquise e pesquise! Sempre há maneiras! Por exemplo, se puder juntar 4 pessoas para viajar, as vezes compensa pagar um quarto de hotel do que hostel! Aqui nos EUA, por exemplo, cobra-se por quarto e não por pessoa.

E os estudos?

Esse e um ponto que eu não consegui descobrir como fazer milagre, se alguém souber, me avise! Aqui e tudo muito caro! Se quiser fazer um curso melhor, desista de todas as opções de compras acima e seja feliz! 

São os sinceros conselhos de uma mão de vaca assumidíssima! 

Que o ano de 2013 seja lindo pra vocês!

Ate o mês que vem!


7 comentários:

  1. Anônimo19/1/13

    GISELLE :Oi Débora, amei seu post me vi nele sabia( tbm sou bastante economica)pois sei o quanto é difícil conseguir uma graninha....eu sempre ouvi falar das meninas que são Au Pairs, que é mto dificil se conter, pois como vc disse as coisas são baratas(alumas) e fica naquela de querer comprar td que vê pela frente srrrssrr.Mas valeu pela dica, a frase EU PRECISO DISSO? já fazia parte da minha vida( em alguns casos srsrr), mas vou tentar usar-la masi vezes.... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que existem pessoas que pensam da msm forma que eu =)

      Excluir
  2. Sei lá, eu não me arrependo de não ter guardado dinheiro, comprei tudo que eu quis e voltei pobre pro Brasil. Mas percebi que se eu tivesse grana aqui no Brasil, eu não iria conseguir comprar nada e nem viajar tbm. Então, gastei e gastaria de novo e de novo hahaah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante e nao ter se arrependido! =)

      Excluir
  3. Tenho uma pergunta: vale a pena eu levar meu computador pros EUA? tipo, as tomadas são as mesmas, essas coisas técnicas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, se tiver em bom estado e ngm no BR precisar dele, compensa trazer sim! tem que ter a tomada com os dois pinos retinhos, assim vc nao precisa se preocupar com isso no comeco e focar em outras coisas!

      Excluir
  4. Que ótimo! Obrigada! estava com dó de deixar ele pra trás! hahaha

    ResponderExcluir