domingo, abril 28, 2013

Vamos estudar garotas?

Hoje vamos falar de estudos, certo? Sim, porque muita gente vem ser AP porque não tem é bancada pelo pai e a mãe para vir estudar inglês, ne? Nada contra pessoas privilegiadas mas aqui estamos falando de AP, ne?
A maioria das meninas que conheci, foi seu AP para pegar mesmo fluência no inglês e era legal como umas incentivavam as outras neste sentido; na minha época (2006) recebíamos uma bolsa de 500,00 dolares pelo ano todo para estudar e este valor é bemmmmmmm pouco, então como fazíamos para que ele rendesse?
Separei algumas dicas do que fazia, espero que ajude alguém:
1-    A típica dica que acho que todas já sabem mas não custa lembrar, ne? Veja com sua conselour os cursos disponíveis na cidade e quais deles te interessam, assim você já consegue ir juntando dinheiro para seus estudos, caso o valor seja maior que o concedido.
2-    Conversando com as meninas, descobri alguns cursos em igrejas que eram de graça! Gente, eu ia estudar, tinha lanche e material de graça!! Minha host me dava grana pra condução ou gasolina se eu fosse estudar, então era perfeito...Fiz dois cursos em igrejas que gostei muito, os professores eram ótimos: nos davam dicas, livros, indicavam passeios, foi muito bom pro meu desenvolvimento.
3-    Fuçando na internet, encontrei um programa de tutoring que me ajudou bastante: tutoring é ter um tutor que vai te ajudar com alguma matéria, no meu caso, era uma senhora. Nos encontrávamos uma vez por semana, por uma hora; ia ate a casa dela e ela me ensinava gramatica, idioms, expressões. Este programa é de graça também e era voltado para as minhas necessidades: nós fazíamos aquilo que eu queria, então era muito proveitoso. Recomendo para todo mundo e ate hoje, tenho contato com ela! J
4-    Já falei aqui no post de Dezembro, sobre o www.meetup.com, este site me ajudou a encontrar muitas pessoas que queriam praticar o português, assim eu os encontrava e os ajudava com português e eles me ajudavam com o inglês. Conheci pessoas muito legais e me sentia bem ajudando alguém que queria aprender a minha língua... Nos encontrávamos para almoçar ou para tomar cafés, era divertido.
5-    Além dessas atividades, fiz muitos outros cursos: Business English (sou secretaria executiva), TOEFL Writing (eu ia prestar o teste, então fiz este curso – recomendo que todos façam um curso do tipo pois quando voltamos para o Brasil e vamos procurar emprego, sempre tem uma redação em inglês para provar a fluência e este curso ensinava uma “fórmula mágica” ótima! Rs). Fiz uns cursos de moda porque adoro o tema: de coloração pessoal e maquiagem, eram incríveis e nestes, o que era melhor, é que so tinham americanas, então dava para desenvolver vocabulário....
Espero ter ajudado quem esta meio perdido sobre o que estudar: acho que pensar na carreira que tem ou quer seguir e observar custo beneficio são ótimas pedidas.
Beijos e qualquer duvida, escrevam,

Um comentário :