sexta-feira, fevereiro 06, 2015

Seu rico dinheirinho aka Money que é good nós não have!

300 euros por mês,196 dólares por semana, mixaria, troco de pão?

Eu já encontrei, vi, conversei, li, e fui amiga de mais au pair que você pode imaginar. E nunca escapei de uma que não dizia ganhar pouco, ou que dizia ter dinheiro sobrando, estar economizando,  no vermelho... tudo o que "grana curta" pode se remeter já foi dito e lamentado no mundo de au pair.

Mas, gente! É pouco, É! Mas, não é o fim do mundo. A gente (teoricamente) não tem conta e nada, nadinha. É tudo na faixa, acomodação, todas as contas, comida, telefone, internet... tem família que ajuda muito com gasolina ou transporte. É um dinheiro só seu. É justo e digno de ser um "salário", não, claro que não. Mas, vamos analisar todas as coisas que não pagamos.

Todas as mesmas au pairs que reclamam nunca ter dinheiro é porque elas gastam todo o dinheiro que tem! Lógica simples... todas compram roupa, maquiagem, muitas vezes eletrônicos, saem para almoçar, jantar, turistar, passear, tomam café, saem para beber... e as viagens? É au pair pobre que vai pra Disney, Las Vegas, Califórnia, Hawaii, rolezinhos pela Europa então? Nem se fala.

Dinheiro é curto, é? A gente quer mais? Claro que quer!!! Mas, o salariozinho de au pair dá muito bem pra fazer um pouquinho de tudo o que se quer. Rende melhor que muito salário de gente grande, pai de família por esse mundão de meu Deus.

Se você está com medo de ser au pair, porque o salário parece nada. Saiba que dificilmente vai ter dinheiro sobrando... e você vai ter que sempre optar e escolher o que quer, porque não se pode ter tudo. Mas, vem cá: não é meio assim no Brasil também?

Saber administrar bem seu dinheiro é sabedoria que adquirimos ao longo dos anos, independente de onde moramos ou da nossa profissão!

Boa sorte nas suas escolhas, especialmente nas financeiras!

:)
Até o mês que vem!

Karen Rito



4 comentários :

  1. Ótimo post! Obrigada, fico mais tranquila em saber que não serei a única "aupoor" rsrs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas somos, Denise! :)

      Excluir
    2. Todas somos, Denise! :)

      Excluir
    3. Todas somos, Denise! :)

      Excluir