segunda-feira, março 02, 2015

2 anos no Blog das 30 Au Pairs!!!

 Eae meu, povo, tudo beleza? Por aqui sim! No post passado, de fevereiro, eu fiz dois anos nesse blog!! <3 UHU, fexta, parabéns pra mim! Brigada, de nada :D

 Pra refrescar a memória de vocês, fui au pair na Alemanha por um ano e na Suécia por um ano. também. Hoje em dia trabalho como ~~babysitter~~ em Estocolmo, na Suécia :P

leia "tvô ôr", dois anos em sueco ;)
 Então este mês resolvi fazer algo diferente, um recap dos meus posts no meu primeiro ano de blog com link pra que vocês possam lê-los de novo, ou pela primeira vez ;)

"Quando você acostuma a ficar longe!" - Neste post eu me apresento, conto como foi meu processo, resumidamente e falo sobre quando me dei conta que me acostumei a ficar longe de tudo e todos.

"Como é o processo pra ser au pair na Alemanha?" - Aqui eu explico passo a passo como foi o MEU processo pra ser au pair na Alemanha, mas lembrem-se que eu fiz esse processo em fevereiro de 2012, MUITA coisa mudou!!!

"Viajar na Alemanha gastando pouco: Caronas!" - Conto como eu viajava pelas cidades sendo au poor, com o sistema de caronas chamado Mitfahrgelegenheit que existe na Alemanha e funciona muito bem!

"Irma mais velha ou empregada das criancas?" - Sobre como as kids te vêem e vice-versa e como colocar limites.

"Au pair na Suécia - o processo" - Aqui conto como foi meu processo para aplicar como au pair na Suécia, ainda morando na Alemanha. Notem que meu caso foi mais específico por eu ter feito online e nao por um consulado sueco no Brasil.

"O primeiro melhor ano da vida" - Conto como foi meu ano na Alemanha, o que eu teria feito diferente, o que aprendi...

"Férias, lindas férias auperianas..." - Sobre minhas férias lindas e dicas de como acertar as férias com a host-family :)

"Burocracias pós-chegada na Suécia" - Explico os documentos que tive que acertar quando cheguei aqui na Suécia, zzz

"Ser au pair no país do seu novo amor: sim ou nao?" - Aqui escrevo meus pensamentos e dicas sobre ser au pair no país do seu novo boy/girl magyk, já que eu fiz isso (e deu certo ;)).

 "Horas trabalhadas - o acerto" - Diquinhas pra evitar que a família te faca de palhacinha e trabalhe mais do que deve.

"Apoio da família no Brasil é essencial!" - Como eu mantive contato com o povo e como expliquei tudo pra eles quando tive a idéia de me mudar.

"A volta triste das férias no Brasil" - Quando tive a chance de ir visitar minha família, depois de 1 ano  e meio longe. Passou voando e eu já estava de volta, escrevendo o choque de voltar pra vida de au pair depois de ver todo mundo.

Estes foram os posts do meu primeiro ano aqui, espero que tenham gostado!!

Beijin, beijin, té mês que vem!

~
O Blog das 30 Au Pairs no Facebook
Meu Instagram
Meu Blog Pessoal (desatualizado, mas há posts sobre os processos pra Alemanha e Suécia)

2 comentários:

  1. Anônimo2/3/15

    Legal Leticia, muito bom acompanhar sua evolução :) Sempre vejo seus posts, e estou me preparando para ser Au pair na Suécia.

    Aliás, como anda a vida por aí?

    Beijos e sucesso! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porran, que legal, me add se vier pra Estocolmo que tem uma galera brazuca aqui ;) ta tudo certo por aqui, menos frio agora, finalmente! Bjoo

      Excluir