Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

27 julho 2015

Economizando no país das compras

Como fazer para economizar dinheiro em um país que você pode comprar coisas em 1 mês que demoraria 1 ano para comprar no Brasil se juntasse a maior parte do seu salário e mesmo assim quase seria impossível de realiza-lo.

Quando cheguei em New York fiquei impressionado com tanta coisa nova e legal, antes de vir já estava juntando dinheiro para comprar uma GoPro Hero 4 que no Brasil e mais de R$ 2.000,00 e nunca iria gastar todo esse dinheiro em uma camera, pois então juntei $500.00 para comprar ela e mais outras coisinhas assim que chegasse aqui nos EUA.

Lá foi eu gastar $399.00 na GoPro Hero 4 na Times Square, porém o cartão foi recusado e o valor foi descontado do meu cartão mesmo assim, foi longos 4 meses brigando para devolverem meu dinheiro, que finalmente voltou para mim.

Depois que cheguei na Host Family o primeiro mês só sabia gastar, gastar e gastar, se sobrasse 50$ na semana na conta era muito.

Ostentando...


Aqui vai algumas dicas de como economizar dinheiro e salvar para seus projetos e sonhos:

- Assim que chegar na casa da família e for abrir uma conta em banco, já abra uma conta poupança (savings) pois com ela você poderá gerenciar melhor seus gastos e sempre salvar um pouco durante a semana.

- Salve pelo menos 50% do seu salário semanal, no meu caso salvo $110.00 por semana e resta $85.75 para gastar com coisas pessoais, como comer fora ou ir ao cinema.

- Gastar mais? Somente uma vez no mês para algo especial como um show ou uma viagem no final de semana.

- Comprar roupas e acessórios em lojas outlet como por exemplo (Ross, Marshall's, Burlington) e algumas cidades tem centros de compras somente com roupas de outlet, a economia é enorme.

- Evite comprar coisas em shopping, a melhor forma de salvar dinheiro comprando o mesmo produto é indo na loja verificar o produto e verificar se a Amazon ou Ebay possui o mesmo modelo mais barato, se tiver sempre sera uma economia.

- Comer fora? Somente aos finais de semana, porém evitar comidas caras, é claro que de vez em quando faz bem torrar um pouquinho com uma comida que esteja com vontade.

- Começou os estudos na Community College ou University e quer economizar com alimentação, faça um sanduíche em casa ou algo que possa pegar da casa da sua Host para levar, ajuda bastante.

Você sempre ouve a frase de Au Pair, ou você viaja ou faz compras é você quem decide, e sabemos muito bem como isso funciona, se você não recebe ajuda do Brasil você tem que se virar com o salário de Au Pair aqui, mas não é impossível faze-lo.

A maior dica de todas é estabelecer uma meta e verificar de quanto irá precisar, no meu caso estou juntando dinheiro para a viagem em que minha família do Brasil irá me visitar, depois da viagem acontecer minha meta será outra, mas até lá estou juntando $110.00 por semana para poder gastar com eles.



Se conter com tantos produtos e com preços tão diferentes do que estamos acostumados a ver é uma tarefa bem complicada, uma boa educação financeira poderá te ajudar bastante e espero que esse pequeno texto possa ter te mostrador como fazê-lo.

Dúvidas ou sugestões de textos escreva nos comentários ou me mande um e-mail.

E-mail: gabrielevb14@gmail.com

Me siga nas redes sociais:
Facebook: Gabriel Bacelar
Instagram: @gabriel_evb
Share:
Gabriel

0 comentários:

Postar um comentário