Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

19 setembro 2015

Roteiros fora do clichê #3 Niagara Falls

Oi gente! Tudo bem? 
Hoje estou aqui pra falar do ultima viagem que eu fiz! Niagara Falls!
Fomos na cara e na coragem, de carro. Saindo de nothern Virgínia, foram 8 horas de estrada, paramos umas duas vezes. Nossa opção foi um caminho sem pedágios, pois não compensava o caminho com eles (sem contar o trauma que passamos indo pra NYC e quase 30 Obamas de pedágios), então passamos por muitas back roads, atravessamos praticamente todo o estado da Pensilvânia pra chegar no estado de NY, muitas cidadezinhas lindas! 
Optamos nos hospedar do lado americano, e já vou dizendo... A cidade é bem creepy... Só tem o parque, alguns restaurantes perto dele e o casino que sempre vocês verão gente, de resto, vocês verão poucas pessoas e esses poucos me pareceram bem weird. 
As atividades, decidimos fazer do lado Canadense, compramos o Adventure pass nesse site para ter o desconto e acesso direto nas filas?
Cruzamos a fronteira de carro (não esqueçam que brasileiros que não possuem Green card, precisam de visto para o Canadá), o pedágio custa $3 e uns centavos.
Na primeira vez que cruzamos a fronteira, a tensão foi garantida! Fomos escolhidos na loteria para ter o carro revistado... Nunca passei tanta tensão na minha vidinha de viajante, nada parecido em nenhuma das 5 vezes que entrei nos EUA, claro que não devíamos nada, mas qdo se trata de imigração, a gente teme sim! Imagina ter a viagem arruinada pelo mau humor do oficial de imigração.
Aproveitamos muito o Canada e nosso pass! Tem duas churrascarias brasileiras do lado canadense, mas não aguentamos esperar mais de uma hora por uma mesa. Não é necessário trocar a moeda! Eles aceitam dólar dos EUA numa boa! 
A única atração que fomos do lado americano, foi o Cave of the Winds, é o único lugar que se chega mais perto da catarata em si, a fila estava enorme.. Foram 3 horas de espera que valeram muito a pena. Pra quem não tem uma idéia, é o lugar onde o pessoal grita aeeee quando o barril no desenho do  Pica  pau vai catarata a baixo! E prepare-se para se molhar bastante!
Espero que tenha encorajado vocês a colocar as cataratas no roteiro de viagens e abaixo tem as fotos desse lugar maravilhoso onde é possível ver um arco íris por dia!
Beijos e até o mês que vem!



Share:
Debora Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário