Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

20 novembro 2015

A tal da Expectativa

Oi pessoal, como vocês estão? Espero que estejam bem!

No post de hoje vou falar sobre expectativa. A tal da expectativa que colocamos sobre as outras pessoas e sobre nós mesmos.

Fonte: Google Imagens

Não adianta. Sabe quando sua amiga ou seu amigo começa a namorar e as pessoas (ou até você mesmo) começa a imaginar como serão os filhos desse casal? Pois é, isto é mais comum do que a gente imagina.

Acredito que todo o processo do nosso intercâmbio gira em torno de expectativas. E digo mais: a expectativa dos outros pode machucar a gente. Por isso, aquela tal história de quanto menos pessoas souberem dos nossos planos se encaixa muito bem aqui.

Fonte: Google Imagens

Talvez você esteja começando o seu processo e só consiga pensar sobre como será sua vida durante o intercâmbio, como será sua host family e seus host kids, será que vai fazer muitos amigos, será que vai ter o melhor ano da sua vida? 

Talvez voce esteja durante o seu intercâmbio e esteja pensando sobre extensão (que é o meu caso). Ou sobre a próxima viagem, ou somente sobre o próximo final de semana.

Ou quem sabe ainda você esteja prestes a terminar o seu ano ou até já tenha terminado e se pergunta: existe vida após au pair? Não sei. Posso vir contar pra vocês quando descobrir.

Sabe o mais importante? Viva o hoje, onde quer que você esteja. Deixe a expectativa dos outros de lado e faça o que te faz feliz. Mas e se pra isso você precisar abrir mão de alguma coisa? Vai e vai com tudo. Só nao se esqueça de viver o hoje, porque amanhã pode ser tarde demais. E não queira olhar para trás e ver o quanto deixou de viver por um futuro que talvez nem exista.

Fonte: Google Imagens

Se tiverem alguma dúvida ou sugestão a fazerem, escrevam nos comentários. 

E se quiserem acompanhar meu dia a dia, me adicionem no Snapchat e no Instagram: @albuquerque_ba :)

Beijos e até o próximo dia 21! 

Bárbara Albuquerque
Share:
Unknown

Um comentário: