domingo, novembro 15, 2015

Você está no intercâmbio certo? Faça o teste e descubra!

Oi, genteeeee, tudo certinho com vocês???
Aqui ta tudo certo, tirando o fato de que nessas três semanas de férias eu já engordei um monte hahahahahaha.


Bom, vamos ao post de hoje!!! Relembrando menus momentos de aupair eu tive a ideia de postar algumas dicas para pessoas que ainda estão pensando se devem ou não fazer essa modalidade de intercâmbio, e aqui vai um teste para te ajudar a escolher!


1. Você é uma pessoa pontual?
A. Sempre
B. Na maior parte das vezes, mas já me atrasei.
C. Oi? Impossível

2. Imagina que é domingo cedo e vc ta com aquela ressaca da balada de sábado, às sete da manhã vc começa a ouvir um gritaria, bateção de panela e choro pela casa. Qual sua reação?
A. Nem ligo, acordo cedo de qualquer jeito mesmo
B. Acordo, dou uma resmungada e volto a dormir até o meio dia
C. Saio do corpo, fico puta, não consigo mais dormir, estraga meu dia

3. Qual é seu nível de paciência com birras?
A. Sou paciente, ignoro ou tento fazer algo para acalmar a criança
B. Tem limites, mas não ficarei estressada por isso, sou adulta e sei lidar com crianças birrentas.
C. Se fizer birra comigo, faço birra de volta

4. Qual sua relação com merda, seja na fralda, calcinha, cueca, privada, parede, cama?
A. Todo mundo caga, só não ligar pro cheiro
B. Não curto ficar limpando, mas trabalho é trabalho e a gente tem que aturar.
C. Odeio o cheiro, a consistência, não coloco minha mão em merda.

5. Como você vê o país que você ta indo?
A. Muito melhor que o Brasil.
B. Um lugar bom para se viver por um ou dois anos, um lugar novo para conhecer, mas não sei como será, afinal ainda não fui.
C.P-e-r-f-e-i-t-ooooooooo

6. Você tem conhecimento da língua?
A. Sim, sou fluente já, falo desde pequenas
B. Tenho estudado e aprendido, mas o intercâmbio será exatamente para melhorar.
C. Sei o básico do básico. 

7. Como você acha que vai ser morar com outras pessoas?
A. Bem tranquilo, sou super flexível, como de tudo, não sou encanada com limpeza, e me adapto a situações bem tranquilamente
B. Vou tentar dar o meu melhor, mas convivência nem sempre é fácil.
C. Tenho meu quarto para quando terminar o expediente. Ninguém vai me incomodar lá. 

8. Defina trabalhar aos finais de semana
A. Super ok, não ligo, serei parte da família!
B. Foda, mas acontece, desde que seja planejado e conversado.
C. Só aceito match com final de semana off.

9. Se sua hosta ta com cara de cu o dia todo, vc não sabe o que houve, qual sua reação?
A. Vou conversar com ela, e procuro a todo custo saber o que está errado. Ela vai se abrir comigo.
B. Tento uma aproximação, mas se não rolar, deixo ela na dela.
C. Nem ligo, to off.

10. O que te levou a procurar o intercâmbio de aupair
A. Meu sonho de conhecer outro país e morar com uma família que vai me acolher e serei parte dela.
B. Aprender um novo idioma e uma nova cultura, mesmo tendo que me subordinar a algumas coisas que não gosto. Também gosto de cuidar de criança, mas sei que às vezes enche o saco
C. Conhecer outro país e poder ter dinheiro pra viajar e gastar com um monte de coisas.

Resultado: 

Maioria das respostas A: Alice High ego
Você acha que está super preparada para todas as coisas que acontecerem no seu intercâmbio, se diz fluente e ama ser parte de uma família que não é a sua. Sonha com o match perfeito num lugar super legal é uma família sem defeitos. Acha que sabe tudo sobre crianças e seu ano de aupair será fácil. Cuidado, a vida é uma caixinha de surpresas. Pode ser que seu não seja tudo isso que você espera, mas um pé atrás nunca faz mal.

Maioria da respostas B: A/O ponderada/o
Você sabe que não será fácil e que passar um ou dois anos fora não é fácil, nem noção das suas limitações e tem consciência de que ninguém é perfeito, nem você, nem a família, mas sabe como lidar com situações adversas de maneira adulta! Esse intercâmbio pode ser o certo para você! Mesmo que tenham complicações não planejadas, possivelmente você saberá lidar com elas.


Maioria das respostas C: A Alice  mal informada
Você acha que a casa da hostfamily é um hotel e que seu quarto é inexpugnavel, seu trabalho é só mais um trabalho é uma vez off, nada pode te acertar. Você também é bastante inflexível e certamente não está madura/o para esse tipo de experiência. Que tal ir como estudante de línguas?


E ai, qual seu perfil? Vc concorda com as respostas???

Me conta tudo nos comentários.


Beijos e até o próximo dia 15!





6 comentários:

  1. Oi, meu perfil é o B, definitivamente...muito bom esse teste. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Deu tudo B uhauhauhaha Ao mesmo tempo que me iludo pensando como vai ser, sou pé no chão e já imagino oq está por vir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que bom, tem q ser assim mesmoooo! Boa sorteeee

      Excluir
  3. O meu também foi B. Na vida nada é perfeito!!!
    Teste de grande valia! ;)

    ResponderExcluir