Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

28 fevereiro 2016

Um drama chamado: extensão.

Imaginem a seguinte cena:

Uma au pair com recém 6 meses completados na terra do Tio Sam, numa bela manhã recebe um email da APC com o seguinte título:

CHEGOU A HORA DE PENSAR NA SUA EXTENSÃO!

Não, não chegou não!!!


Eu, que entrei num avião com a ideia fixa de que ia ficar aqui dois anos, depois com uma semana de intercâmbio e a decisão tomada de que iria ficar só um (decisão mantida durante 6 meses), me pego na dúvida; fico ou vou?
Gente, que dúvida. (Inclusive deixo os comentários abertos para a opinião de vocês)

Minha cabeça está dividida em duas possibilidades: estendo com outra família, ou volto pro Brasil?
Porque assim, Nova Iorque é massa, mas eu sendo essa pessoa pouco urbana, creio que eu seria bem mais feliz em outro lugar.


Na real tenho certeza que vou sentir muito mais saudade daqui do que imagino, mas whatever.

Daí o que eu fiz? Uma lista, claro!

Coloquei no papel os prós e contras, minhas exigências pro próximo ano (porque após um ano sendo aupair, você começa a achar que coisas pequenas na verdade não são tão pequenas assim), e lugares que eu gostaria de ir (diz a lenda que é possível escolher o estado no segundo ano).

Então vim aqui compartilhar minha super lista com vocês! 


PRÓS

1- Juntar mais dinheiro
2- Visitar mais lugares
3- Poder viver em um novo lugar
4- Melhorar ainda mais o inglês
5- Mais um ano de emprego garantido (a crise tá braba no Brasil, não?)
6- Se eu cansar, arrumo as malas e vazo, pois meus maiores objetivos aqui já estarão cumpridos


CONTRAS

1- Mais um ano longe do meu amado north shore (sério, vejo fotos de lá e choro)
2- Mais um ano de saudade dos meus amados (pior parte)
3- Mais um ano sem minhas filhotes felinas (elas estão comigo desde os meus 11 anos, fazem uma falta difícil de explicar em palavras)
4- Mais um ano morando na casa dos outros


PREFERÊNCIAS PRO PRÓXIMO ANO

1- Crianças mais velhas
2- Sem curfew (não tenho hoje e não gostaria de ter nunca)
3- Crianças poderem usar eletrônicos (dica pras futuras au poors, pergunte isso pra família antes. Passar 10h por dia sem eletrônicos é deveras cansativo para nós)
4- FDS off (tenho e não abro mão)
5- Lugar que eu quero (como eu já disse em outros posts, sempre quis ir pra California, ou pra algum outro lugar que não faça um frio glacial, então acho que está na hora de abandonar essa parte do país)


LUGARES

1- Hawaii (porque gosto de sonhar, me deixe)
2- Califórnia
3- Flórida
4- Colorado
5- Texas


Bom, esses são os tópicos que botei no papel que está colado na minha cabeceira, Ainda tenho uns 2 meses pra tomar uma decisão, mas já estou perdendo o sono por causa disso.



Alguma palavra de incentivo? Alguém oferecendo família em algum desses lugares pra Agosto? Juju está aqui aberta para ambas as opções!



Nos vemos no próximo dia 28 (e espero já ter uma decisão tomada no próximo post!)


Instagram: @jukhourii
Snapchat: jukhouri 
Share:
Unknown

5 comentários:

  1. Que dóoooo... eu estou na luta da escolha da agencia ainda (quase fechando com a Experimento).. mas consigo imaginar seu drama. Ponderando entre os prós e contras eu, na sua situação, ficaria. Principalmente por que a parada tá sinistra aqui no Brasil. Sorte aiii na decisão, que será a melhor para você! Beeijos e até dia 28!

    ResponderExcluir
  2. Que dóoooo... eu estou na luta da escolha da agencia ainda (quase fechando com a Experimento).. mas consigo imaginar seu drama. Ponderando entre os prós e contras eu, na sua situação, ficaria. Principalmente por que a parada tá sinistra aqui no Brasil. Sorte aiii na decisão, que será a melhor para você! Beeijos e até dia 28!

    ResponderExcluir
  3. Oii!! Bom, não posso deixar de comentar aqui :) Esse negócio de crise aqui no Brasil realmente ta brava e BEM relevante nas decisões viu.. Eu fechei meus olhos quanto a isso e voltei em Setembro pro Brasil e, desde então, estou com o pensamento de "pq voltei, deveria ter ficado mais 1 ano". Se der, realmente, AQUELE desespero de querer voltar qndo estiver no 2° ano, volte.. Mas minha opinião: Fique aí mais um pouco, seu pessoal sempre estará aqui do mesmo jeito de quando deixou e é mais fácil voltar pra sua casa do que voltar para os EUA depois, caso se arrependa - Meu caso.
    Que Deus te ilumine e que consiga decidir o melhor!
    E garotaaaa, vai pra Californiaaaa (fiquei um ano lá e putzzzz, apaixonei) haha
    Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei o mesmo Camila, consegui me visualizar de volta e pensando "deveria ter ficado um ano a mais"

      Decidi ficar mais um ano mesmo! Se não der certo no meio do caminho, cato minhas coisinhas e volto hahah

      Obrigada!

      Excluir