Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

01 março 2016

Vivendo e mudando habitos



Gente como os dias estao passando rapido por aqui!
Bom esta semana completo um ano e quatro meses fora de casa!

Quero trazer para voces alguns costumes que percebi que perdi morando fora.
Primeira coisa é comer arroz e feijao todos os dias. Algo que a maior parte da populacao Brasileira faz no dia a dia, principalmente no almoco. E ja imendando outra coisa, aqui eles nao almocam frequentemente. Aqui eh o contrario, a janta sobra para o almoco e eles fazem a janta, equanto no Brasil é o contraro.
Comer pizza com garfo e faca: Mais um item que nós brasileiros adoramos ser “limpinhos” e dizer que é questao de etica: nós costumamos comer hamburguer segurando no guardanapo e comer pizza com talheres. É uma questão de hábito e também de higiene. Em muitos países estrageiros, é mais comum comer a pizza com as mãos, especialmente em casa. É estranho para eles ver-nos comer pizza com talheres dentro de casa. Ao morar fora, acabamos nos acostumando com a praticidade de comer pizza com as mãos! É mais fácil e suja menos louça! Por favor lavem as maos antes de comerem rs
Ainda sobre pizzas, aqui nao tem os 1001 sabores de pizzas que temos no Brasil, as vezes chego a conclusao que Brasileiro é criativo de mais! Temos pizzas doces salgadas e sabores que aqui eles nem sonham, e que me da saudades em muitos finais de semanas! (gordinha sim!)
Que jogue a primeira pedra quem não sente falta das delícias de domingo. O churrasco que começa ao meio dia e vai ate comecar o domingao do faustao. De reunir com a família e comer aquele macarrão com frango. De ir na feira comer pastel e tomar caldo de cana. Ai que saudades! São hábitos brasileiros deliciosos, mas que a gente se habitua a viver sem eles. No início é mais complicado, mas logo substituimos esses hábitos por outros, do local onde vivemos. E esses hábitos ficam no coração com uma certa nostalgia, damos muito mais valor a coisas simples da vida quando estamos fora de casa!
Que saudades dos domingos!
Jogar papel higienico no lixo. Aqui ninguem faz isso! No Brasil, temos o hábito de jogar o papel higiênico usado na lixeira do banheiro. Para a maioria dos estrangeiros, isso é um bocado nojento ( e temos de admitir – eles têm alguma razão). Na maior parte dos países estrangeiros, joga-se o papel higiênico usado dentro do vaso sanitário. Assim, o papel dissolve-se na água e se encaminha para o aterro sanitário – exatamente o mesmo destino que damos a ele ao colocar na nossa lixeira.
Tambem aprendi aqui que quando esta com febre, eles nao tomam um banho gelado para baixar igual nos acostumamos fazer no Brasil, eles simplesmente tiram a roupa das criancas e liga o ventilador. Assim é o criterio de baixar a temperatura de febre deles. Ja acostumei e aprendi outra forma de fazer baixar a febre.

E uma das principais coisas que me acostumei tranquilamente aqui é Olhar para todos os lados ao andar sozinho à noite. No brasil nao podemos dar mole, ate durante o dia a gente costuma dar algumas passadas e olhar pra tras para ver se tem alguem nos perseguindo. Quando cheguei aqui eu quase nem saia a noite, ainda mais que proximo a minha cidade tem uma considerada a mais perigosa daqui que tem gangues e tudo mais, so que eu nao tenho preocupacao aqui, mas como no Brasil era rotina ainda sim de vez enquando me pego olhando pra tras, mesmo sabendo que tenho muito mais seguranca aqui.

E voce o que voce sente falta? Quais os costumes que perdeu? Compartilhe sua ideia conosco.
Obrigada pela atencao e a o proximo dia primeiro.
Instagram: @sufuzer
SnapChat: suellenfuzer
Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário