Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

29 maio 2016

Foi assassinato mesmo!

[editado:] Meu povo, escrevi há quatro dias e o post teve quase 1000 MIL visualizações!! Nunca esperei tanto!! Estou chocada!! :O) Só queria agradecer!! E pedir: o feedback de vocês é muito importante!! Deixem dicas, ideias, preocupações e/ou sugestões nos comentários... seria bom saber se estão curtindo!! É nóis!! 


Somos 30 e nos multiplicamos rapidamente aqui! 
Somos 300 contra essa crueldade!
Somos 3.000 gritando aos quatro cantos do mundo! 
                                   Pois fomos levados pelo vento, despertados pela vida.
Somos 30.000 reunidos em oração e empatia!
Somos a Moça Atacada, somos a voz dela, somos o grito!
Nossa empatia viaja distâncias, desconhecemos fronteiras!
Nossos corações se unem e nossa energia chega à Moça.. e ela sabe...
ELA SENTE.... somos uma só! Ferir a uma é ferir a todas!
Juntas somos grandes e não toleramos a cultura do estupro! o/

                                                                                

Foi uma semana irreparável para uma moça da periferia do Rio de Janeiro, e, infelizmente, enquanto eu escrevo esse post está sendo um domingo irreparável na vida de tantas outras moças vítimas de violência! Eu não vou me alongar na descrição dos crimes ou mencionando artigos, mas é um absurdo que em 2016 um dos nossos maiores desafios ainda seja garantir a nossa -própria- integridade física. Segundo o site Compromisso e Atitude, 48% dos casos de violência doméstica aconteceram dentro DA PRÓPRIA CASA. (2009*, ia buscar um mais atualizado, mas gostei dos gráficos desse site). Isso te diz alguma coisa? Sim, moça! Na maioria dos casos as manas conhecem os seus agressores! E eu gostaria de lembrá-las outra coisa: existem vááááááárias formas de agressão: verbal, psicológica, física e há ainda ramificações em cada uma delas! Ou seja, moça, quando você começa a falar com o seu namorado e ele te diz "que sua voz é irritante" ou que "não tem tempo para as suas crises de drama", vai levantando as suas orelhas aí! Vai prestando atenção!!


                                

E também não vai achando que essas coisas só acontecem no Brasil e que lá fora você estará a salvo, que NÃO É VERDADE, hein?! Todas nós já ouvimos falar de casos de rapto de garotas pelo tráfico internacional para trabalhos sexuais! Pelo amor de Deus... não é isso que acontece por trás do programa de intercâmbio (longe disso!!!), mas você TEM QUE FICAR MAIS ALERTA!!! 
1. Se conheceu um boy e quer sair com ele, deixe uma amiga "avisada"... você e sua amiga podem trocar mensagens durante a noite para garantir que todos estão bem! 
2. Cuidado SEMPRE com seu drink na balada! Especialmente se for um drink preparado em recipiente aberto. Observe. 
3. Marque encontros em locais públicos! Você não faz ideia de com quem estará saindo...
4. Desconfie de mulheres também. Muitas meninas são atraídas para certos bares, festas ou locais "especiais"por meninas "que estão apenas fazendo um trabalho de divulgação". Use o Google e faça uma pesquisa antes! Se quiser ir, vá com outras pessoas e deixe uma pessoa avisada!! 
5. Evite publicar a sua localização nas suas fotos! Você nunca sabe quem estará te observando.
6. Evite muitos detalhes em suas redes sociais... Tem doidx para tudo nesse mundo!
É bem triste ter que aconselhá-las a tomarem essas precauções, mas nascemos mulheres! O mundo é duplamente mais perigoso para nosso gênero! 

Se você acha que tudo que escrevi ainda é bobagem, vou citar o caso da Ana, que foi assassinada pelo ex namorado durante o intercâmbio. Em 2006, quando eu estava me preparando para embarcar para New Jersey, a notícia foi destaque nos meios de comunicação. Foi um choque para mim. Uma menina tão nova e com o mesmo sonho que eu tinha. Minha mãe viu toda a reportagem comigo << http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff1612200501.htm >>, mas continuou me apoiando. Nesse momento, enquanto nós víamos tv, não era apenas a Ana que tinha sido assassinada. Uma parte de mim morria junto com ela. Ali, no chão do quarto dos meus pais, vendo tv, assassinavam a minha paz! Assassinavam a minha crença no ser humano! Esse caso tem dez anos! 10!!! E eu lembro do que senti como se fossem ontem! Imagina a moça que sofreu esse crime dessa semana! Imaginem a dor e a indignação que deve latejar em sua alma!! Imaginem como será seguir com a vida... Imaginem e...

E... se cuidem!! Cuidem umas das outras! Cuidem das manas! Cuidem daquelas amigas que quando sofrem críticas nas redes sociais recebem textos que as julgam por suas escolhas sexuais! Cuidem daquelas amigas que estão em formação (16, 17 anos) saindo com homens MUITO mais velhos, que as tratam como "segunda opção"! Cuidem das mães de vocês, que fazem muito do trabalho diário! Cuidem das avós, que querem relatar a vida em histórias vivas, mas que não têm audiência! Cuidem das amigas que estão isoladas! Cuidem das manas no ônibus, no metrô e nas baladas! Cuidem das manas, pois somos todas filha da Mesma Energia Feminina!! Cuidem da Moça agredida essa semana: ela merece toda energia que possamos mandar! Good vibes! Orações! Textos compartilhados! E, se ela pudesse ler essas linhas: moça, você é linda! A culpa não é sua! Choramos com você!

                                                      
                                          
Hoje eu não deveria postar as dúvidas, pois o post ficou longo! Mas uma das meninas me pediu muito para que o caso dela aparecesse aqui.... Vou postar.... Pois ela quer a opinião de todas!!!

oi, Tarci! Não sei por onde começar... estou morrendo de vergonha, mas aqui vai: você saia com meninos americanos? Já estou nos EUA e nunca demorei tanto pra beijar na boca! Acho que o menino tá me enrolando... ele tem 20 anos e mora perto da minha casa... é assim mesmo? --'

**minha resposta**: rsrsrsrs oi, X!! Tudo bem aí nos States? Então... saí sim!! E o primeiro me enrolou 2 meses... saíamos para o bar e nada! Saíamos para o parque e nada! Dai, um dia, ele marcou um cinema e fomos. Eu já nem esperava nada! Quando... quando... ELE COLOCOU A MÃO NO MEU OMBRO! hahahahahahaha e então, só quando entramos no carro, ele fez que ía verificar se o vidro estava realmente fechado e me deu um selinho mega rápido! Então, respondendo a sua pergunta, SIM, eles adoram essa fase de paquerar. 
E, como eu disse, a moça da pergunta quer ouvir a opinião de várias meninas!! Mais alguém quer partilhar? Deixe ai nos comentários!! Aposto que ela passará por aqui esses dias e lerá tudo!!!

                 E, já que você leu até aqui, gostaria de te propor uma troca!! Sim, tro-ca!! 

Eu tenho um sonho... I have a dream... hahaha brincadeira!! Eu estou participando de um concurso cultural! Mandei uma foto que representasse a culinária francesa e preciso do SEU VOTINHO! É só clicar no link http://wshe.es/kPoPnDF0 e votar NO BOTÃO VERDE! Amaria agarrar essa oportunidade. Em troca, você pode me usar de ouvidos!! Dúvidas, dicas de inglês, pequenas correções da carta, boys , saudades de casa: mandem inbox! A minha página está aberta: 
  https://www.facebook.com/AmigaDoTioSamPaginaInterativaAuPair/
Porém, caso você queira me escrever um email e queria que a sua dúvida apareça aqui na página:
               aupairtarci@gmail.com   aberto 24/7!!!
                                  

Beijos gigantes!
 E...
SE CUIDEM!!!

Tarci!

Share:
Tarciana

0 comentários:

Postar um comentário