Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

19 junho 2016

Ser Au Pair me fez ser mais cara de pau!

Desde criança, fui muito tímida, sempre tive dificuldades de fazer novas amizades, de conversar com pessoas (mesmo as que eu conhecia) é praticamente sou assim até hoje. Talvez as amigas psicólogas podem dizer exatamente qual é o meu problema, mas sou do tipo que dependendo do dia, vou ao self checkout só para não falar com alguém no caixa do supermercado. Isso, porém não chega a ser uma barreira no meu dia a dia. E ser Au Pair me ensinou que a vida nos desafia a ser um pouco mais atrevidas e se eu continuasse com essa minha barreira, não iria sobreviver nesse meu sonho de morar fora do Brasil e sozinha! 


Mas como sempre, tem situações que foram realmente desafiadoras, que eu tive que superar a minha timidez e ser muito cara de pau e resolver o problema: 

Reclamar de schedule: sim, tive que superar essa barreira... Eu acho que essa situação é a mais complicada de todas, pois hosts parentes sempre vão tentar justificar que estão certos. Mas a minha solução foi sempre mandar e-mail. Às vezes ficamos incertos do que exatamente falar e a não fluência do inglês, também colabora. Então escreva, leia e releia... Assim fica confiante, e apertava o botão de envio e logo a situação era resolvida.

Cobrar o pagamento da semana: esse era mais um assunto que tive que driblar a minha timidez. Eu tive uma host family que esquecia de pagar TODA SEMANA!!! E isso não dava pra ser tratado por e-mail, pois até a hora que a host chegasse em casa, ela já teria esquecido de novo! Minha estratégia era usar palavras educadas: Fulana, could you write my check, please?  E se a sua host family costuma pagar via transferência bancária, a dica é dizer : Fulana, I was checking my account and couldn't see your transfer, do you think that the bank has a problem showing me? E essa foi mais uma situação que driblei a minha timidez.

Acidentes: Acidentes acontecem, e alguns deles não são necessários ligar imediatamente pra dizer o que aconteceu, mas sempre seja honesto e não omita: sempre fale a verdade, mas avalie é hora certa de falar!

Comida: essa eu não consegui driblar, minha mamaezinha me deu uma educação de nunca pedir nada na casa dos outros. Obrigada mãe, mas você me fez passar fome na casa de alguns hosts kkkkkk. E a dica aqui é: não seja igual a eu e peça o que você quer (lembrando que a Nutella não é obrigação dos hosts comprar) mas pão e leite eles têm que fornecer sim!

Por hoje é isso, sejam mais caras de pau!

Beijos e até o mês que vem! 

Você já tem match, já embarcou ou já retornou dessa loucura que é ser Au Pair e quer fazer parte da nossa equipe? Entre em contato através de mensagem na nossa página do 
Share:
Debora Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário