Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

29 agosto 2016

Talvez o Programa de Au Pair Não Seja o Que Você Procura!

Oi, e aí? Todas recuperadas do tiroteio que foi o #VMA ontem? Queria dizer que não pude ver tudo, masssssss o que eu vi ficará para sempre na memória: tiro, bafo e muita ousadia. 

Diva com ou sem maltês... hahaha
Recapitulando: meu nome é Tarciana e eu sou a responsável pelo dia 29! Melhor ainda: aquela que disse que "pode chorar" (29/7), que "foi assassinato mesmo" (29/5) e a de "tantas outras dúvidas" (muitas datas/por ano)!! Sou a que sempre diz:"não viaje com dúvidas! Na dúvida, me escreva!" Eu não conto a sua identidade, te respondo por e-mail e posto tudo aqui para ajudar outras pessoas. 

Então... Eu recebo alguns e-mails me perguntando se há outras maneiras, além do programa de au pair, de ir morar fora... Algo que não seja tão caro quanto os programas de intercâmbios das agências e nem tão específico quanto o programa de au pair... pois vamos combinar: o programa de au pair é para um público que tem muita afinidade com crianças e nem todo mundo que quer morar fora é assim... Aliás, eu diria que poucas pessoas têm a paciência -rsrsrsrs- necessária para ser au pair. A moça que me motivou a escrever esse e-mail, queria ir com o namorado, mas não tinha certeza se o programa de au pair seria uma boa opção... Pois vamos lá ao que eu encontrei nos meus arquivos por aqui... 

Assim, eu descobri que existem algumas cidades que pagam para que você vá morar lá! Seja porque a população é pequena ou porque precisam de jovens para oxigenar o mercado de trabalho, há pelo menos cinco cidades em que o governo "pagaria" para que você morasse lá. Esse pagamento é geralmente em forma de bolsa moradia (vamos chamar assim?! Rsrsrs), mas existem outros benefícios também. Vamos ver quais são essas cidades??

Detroit- USA



A cidade precisa desenvolver melhor a economia local, pois alguns bairros estão um pouco "abandonados". Dessa forma, o governo fez uma lista de exigências aos candidatos e quem cumprir o que o governo pede terá uma bolsa de U$ 2.500 para fixar residência na cidade. Eles dão preferência a certos profissionais e empresários. Ou seja, sim, melhor estar formada com diplominha em mãos. A lista dos detalhes não tenho, né?! Agora a senhora joga no Google e "destroit" mesmo, né benhê?! Dica: o site da prefeitura local ;)


Alaska- USA


Eu sei que é frio para chuchu na mesma proporção com que é lindo para chuchu também, mas taí mais uma opção. O governo nesse caso exige duas coisas: que você nunca tenha sido preso e que já tenha morado lá por um ano. Eu já vi uma au pair no Alaska (ou duas), mas não sei se foram por agências. Uma delas recebia brasileiras que queria ver a Aurora Boreal e fazia um tour por lá. A parte boa nesse caso é a seguinte: a contribuição que o Alaska dá é anual. Ou seja, ele quer que as próximas gerações fiquem por lá também. 


Niagra Falls- USA


A cidade conhecida por estar na divisa entre os EUA e o CAN tem seus encantos naturais e financeiros também... hahaha! Assim, existe um programa de U$ 7000 dólares anuais para que você estude na cidade por alguns anos. O objetivo é atrair uma população mais jovem e desenvolver a economia e a produção acadêmica. 

Mas, se o seu negócio não é exatamente os EUA, aqui vão mais duas dicas:

Saskatchewan- Canadá


O Canadá em si já é um país com grandes atrativos e com um belo sistema de apoio aos imigrantes. Existem várias políticas de ajuda às pessoas que gostariam de morar por lá. [Consulte o site da embaixada canadense para ter detalhes! ;)] O Canadá é o "tipo de plano" bom para quem tem um namorado e quer ir morar fora com ele! Eu tenho dois amigos que estão lá há uns três anos! Eles levaram até o cachorro. Hahahaha 

Nessa cidade, especificamente, se você tem um curso superior universitário (não sei quais especificamente) será oferecido 20mil dólares canadenses para que você trabalhe e more por lá sete anos. A cidade fica na região Oeste do Canadá.

Ahhh... mas seu negócio é a Europa?? ok! Achei uma opção por lá também. Aliás, essa opção eu toparia! Que lugar lindo!

Ponga- Espanha
A Espanha (linda e bela!), que já é um encanto em si, tem uma região perto das montanhas com cidades pequenas e remotas, como Ponga! Eu nunca tinha ouvido falar de Ponga, na verdade! E é isso que eles estão tentando reverter: povoar a cidade e colocá-la no mapa! Literalmente! Eles oferecem uma bolsa de 3 mil Euros para quem for morar na cidade e mais 3mil Euros por filho que você tiver. É ou não é uma boa oportunidade? Especialmente para quem gosta de frio e não precisaria necessariamente viver em um cidade grande. [Coloquei essa observação porque morei um mês em SP e prefiro minha pequena Brasília mesmo! Não desmerecendo a cidade! Jamais! É que Bsb é bem mais tranquila, sabe?! Beeeeeem menos gente!] 

Espero ter ajudado, pessoal!!

Ah, uma coisa que eu gostaria de pedir: pessoas que já me mandaram e-mail, me escrevam outra vez e me digam se a minha ajuda foi válida, se deu certo, se você resolveu o seu problema, se desenrolou com o boy, se vai ficar um ano ou dois e tudo mais que queiram me contar. Normalmente, recebo o primeiro e-mail com o "problema/impasse/caso perdido/pepino", respondo o e-mail com todo carinho do mundo E FICO SEM SABER SE DEU CERTO!! Hahahaha acabem com a minha agonia. Voltem a me escrever! Me contem o que decidiram! 

E lembrem-se: NUNCA EMBARQUEM COM UMA DÚVIDA. 
Escrevam para: aupairtarci@gmail.com se precisarem de alguma opinião, conselho ou só para desabafar mesmo! Contem comigo!!! ;) 

Much love,
Tarci- Amiga do Tio Sam--> https://www.facebook.com/AmigaDoTioSamPaginaInterativaAuPair/

Aproveita que a vida é curta!

Fonte: Blasting News
Share:
Tarciana

0 comentários:

Postar um comentário