Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

29 janeiro 2017

Produtinhos de Beleza: xô, espinhas!

Oi, pessoal! Boa tarde!! Olha a dica de beleza para levantar este ego!!

Sendo plena como Gigi... 
Como vocês sabem, eu sou a dona do dia 29, a musa das dúvidas das au pais (hahahaha), aquela que recebe e-mails sobre os mais diversos assuntos e responde com toooooda paciência que a constante TPM da vida de professora permite, aquela que diz "ei, não viaje com dúvidas. Me escreva!": eu, Tarci. Bom, um dos últimos e-mails que recebi me pedia dicas de beleza. Explicando a história brevemente: o rosto da moça pipocou em espinhas e ela queria saber se eu teria dicas. Sim, meu povo auperiano, nada de perguntar o que eu acho do Trump, o que eu acho da economia, quantas calcinhas levar na mochila ou quais presentes levar para a family. Não, nadinha disso. Me pediram dicas de beleza dessa vez. E como eu uso váááááárias coisinhas mesmo, curti a perguntinha e vou dividir meus conhecimentos de causa com vocês. 

Todas nós, todas nós!
NOTAS DE ESCLARECIMENTO: ESPINHAS, geralmente, são resultados de taxas hormonais fora do comum, mas PODEM TER A VER COM A SUA SITUAÇÃO DE ESTRESSE TAMBÉM. OUTRA: com a mudança na alimentação e no clima. Imagine você começando a comer mais gordura do que está acostumada, mais açúcar e passando a viver em um local mais úmido ou seco do que você já morava. Sim, isso tudo pode fazer com que a sua pele mude. Assim, se o seu caso é crítico, é sempre legal ter ajuda de um profissional (um endócrino, por exemplo). 

DESSA FORMA, a minha primeira dica é: foco na alimentação, ok? Uma dieta rica em frutas e vegetais de baixo índice glicêmico (cenoura, chuchu, abobrinha, berinjela, maçã -Pede ajuda para o tio Google aí), água e alimentos integrais, sempre te ajudará. E outra: exercícios físicos sempre. Escolhe três dias na semana e faz caminhada com suas kids ou leva o HostDog para caminhar... não sei! O importante é se mexer. Tendo dito isso....


Vou te falar qual foi meu caso: estresse. Muito. Vida de professor é corrida. Eu sempre tive atenção com a alimentação mas parei com todos os meus exercícios. Resultado: minha pele pipocou. Bebendo muita água, fazendo exercícios e cuidando do que como, eu ainda precisava de um "truque" aqui para melhorar meu rosto... rsrsrs.. vou te falar brevemente o que fiz e e o que achei de cada produto:

1 LOÇÃO ADSTRINGENTE antes de dormir: passei a limpar meu rosto antes de dormir. Comprei a da Clean&Clear (R$32), mas apesar de cheirosa, ela deixou minha pele bem avermelhada. Usei a da C&C por quase um mês e troquei pela da Pure Zone (R$39), da L'Oréal. Além do cheirinho ser bom, ela refrescou a minha pele e não ficou com a aparência "grudenta". Eu gostei. Bom, já tinha testado a da nívea também. E é outro acerto. Mas se eu tiver que fazer um rink: PureZone, Nívea e depois C&C.


GEL SECANTE depois da loção:

Gente, este não deu rock não. Rsrsrs.. Ele foi substituído por uma versão da caixinha azul (R$46), mas ainda é possível encontrar o rosa em alguns lugares. Ele deixou a minha pele muito inflamada e o aplicador faz uma sujeirinha... sempre sai bastante quando você espreme o tubinho. Bom, se você tem a pele muito sensível (como a minha), talvez não seja a melhor opção para você. Ainda não testei o azul, mas confesso que fiquei curiosa. Ele diz que as espinhas somem em 8h. Enfim, nenhum dos dois foi o que resolveu meu problema. Aqui, meu salvador. Além de perfeito para carregar para todo lado, ele é geladinho, tem um cheirinho ótimo e você não precisa tocar nas espinhas, acabando com o risco de infeccioná-las. 


Vou te falar: estou apaixonadinha por ele. Secou a minha espinha em 5h. Era uma espinha interna, daquelas que você só sente se passar a mão no rosto. Uma bolota. Recomendo. Paguei R$36, mas pode-se encontrar mais barato. É que eu estava com pressa. 

SABONETE LÍQUIDO esfoliante quando acordo: povo, este aqui foi fácil. Comprei no chute, gostei e continuo com ele. Passe no rosto, esfregue um pouquinho e deixe uns minutos agindo todas as manhãs. Melhorou muito a minha pele. (R$20)



PROTETOR SOLAR fator 60: aqui foi só Jesus na causa. Eu odeio protetor, pois tenho agonia do óleo. Assim, nunca curti Sundown, mas usava na praia e tal. Como preciso usar todo dia, escolhi um com um cheirinho bom, boa cobertura e sem "tanto óleo". Eu tinha um importado- ÓTIMO< MARAVILHOSO- que tinha comprado no Peru, mas acabou. Esse aqui, testei logo em seguida e estou feliz com ele...


Engraçado que muitos produtos são da L'Oréal, né? Não foi intencional. Juro. =D Além destes produtos, vou testar um creme para TIRAR AS MARCAS DAS ESPINHAS em breve, e posto aqui o que achei. 



Espero que eu tenha ajudado. Tire um dia e vá à Target. Escolha alguns produtos para testar também. Mas teste pelo menos por 3 semanas para ter resultados! E deixe as suas próprias dicas aqui. Precisando de mim aupairtarci@gmail.com 

Super beijo!!
Share:
Tarciana

0 comentários:

Postar um comentário