Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

11 fevereiro 2017

5 motivos para ser au pair

Olá pessoal, tudo bem por ai? Por aqui tudo muito frio, yep, back to Áustria depois de dois meses de férias no Brasil e como eu já "cheguei chegando", vou logo dando 5 motivoas para você largar tudo e virar au pair!


Recentemente eu recebi mensagens perguntando se valia a pena ser au pair, se realmente era uma boa ideia largar tudo e se aventurar nesse intercambio e porque ele era tão bom. É claro sempre existem os dois lados da moeda, eu tive uma ótima experiencia na Holanda, por isso super recomendo, por outro lado existem meninas que não podem nem ouvir falar em au pair. Considerando tudo de bom que o ano de au pair pode oferecer, aqui vão alguns motivos para você largar de frescura e embarcar nessa.

1. Crescer e amadurecer: ser responsavel por crianças, casa, algumas vezes pets, carro (no caso dos USA) e você mesmo, acredite, te fará aprender inúmeras coisas, crescer muito, amadurecer bastante e ter ainda mais responsabilidade, fará uma menina se transformar em mulher.

2. Autoconhecimento: é impossivel não mudar depois de fazer intercâmbio, por um simples motivo: uma nova pessoa nascerá. Você passará por perregues, por momentos incríveis, saudades, desafios, sonhos se tornando realidade... Muitas vezes isso tudo sozinha, você se conhecerá melhor, descobrirá seus limites, fraquezas, medos, que é mais forte, corajosa e capaz do que imaginava. Isso tudo + os outros itens te tornarão uma nova pessoa.

3. Open your mind: se jogar de cabeça em uma nova vida do outro lado do mundo significa conhecer gente, culturas, comidas, idiomas, de todos os lugares. Você fará amigos da Grecia, China, Alemanhã, Peru, França, Índia e por aí vai. Automaticamente aprenderá que existe um outro tipo de fazer risoto, uma nova maneira de tomar café, que chá é uma coisa totalmente diferente da que você conhece, que comida apimentada é boa, e o desconhecido muitas vezes também é e se não for, pelo menos você experimentou. Você dará espaço para novos certos e errados, para um novo jeito de pensar, isso te fará ver o mundo de um jeito novo e diferente de tudo, te fará abrir a mente!

4. Conhecer culturas diferentes: fazer amigos de diferentes países é sinonimo de conhecer um pouquinho de várias culturas. No final do intercambio você estará falando "saúde" em techo, obrigada em turco, bom dia em grego, amando aquele prato típico da Indonesia e aquela bebida italiana, desejando voltar as soon as possible em Munique quando estiver rolando a Oktoberfest e tentando entender a qual lugar do mundo você pertence agora.

5. Realizar sonhos: esse é sem dúvidas o item mais importante, engrandecedor e gratificante da lista. Todos nós temos sonhos e claro, o sonho de reliza-los. O intercâmbio é o primeiro a se tornar realidade, mas vários outros virão em seguida e quando você pisar naquela cidade que você sempre viu em filmes a sensação será tão amazing que você vai agradecer por ter ido, por ter tido coragem, força de vontade e acreditado em você.

É isso ae galera, eu espero ter ajudado quem estava na dúvida, dado mais força ainda para quem está querendo ir ou pensando em desistir. Boa sorte a todos, qualquer coisa eu estou por aqui, beijoooos!


camihfeer@gmail.com


Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário