Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

11 maio 2017

Porque você deve ser au pair na Holanda

Olá pessoal, tudo certo por aí? Por aqui tudo bem com um calorzinho gostoso depois depois da loucura do mês de abril que teve até neve. Hoje eu vou te explicar porque você precisa ser au pair na Holanda.


Que eu fui au pair na Holanda e sou louca por aquele país não é novidade, mas que eu escolhi na loucura e sem saber muito sobre país quase ninguém sabe. Eu dei muita sorte porque escolhi um país maravilhoso, mas eu poderia ter caído em um país que não fosse tão "legal" assim por falta de interesse e pesquisa, então, a dica do dia é: pesquise bastante sobre o país que você pretende ser au pair! Caso você esteja considerando a Holanda, aqui vão cinco motivos para ser au pair lá.

1. Os holandes são maravilhosos. Eu sou louca por aquele povo que é bem mais louco ainda. Sempre ouvi dizer que eles eram frios e eu sofreria por conta disso. Se você também ouviu esse absurdo, desconsidere. Eles são pessoas incríveis, super gentils, animados, parceiros e abertos a conhecer pessoas e culturas diferentes. 

2. A Holanda é linda. Tudo bem que eu sou super suspeita para falar do país que roubou meu coração, mas acredite, TUDO é lindo lá, cada centímetro daquele país é lindo. As tulipas, os moinhos, os parques, os canais... Ah essa Holanda! E se você não acredita em mim, faça uma pesquisa rápida e apaixone-se.

3. O estilo de vida é muito bom. Eu já ouvi alguns europeus comentando sobre isso e eu como brasileira que já experimentou muitas coisas nessa vida, também sou só elogios. Usar bike para tudo, comer muito queijo, aproveitar a vida lá fora, tomar café ou uma cervejinha com os amigos sempre que possível, trabalhar para viver e não viver para trabalhar, criar crianças independentes e muito bem educadas, dar valor ao que se tem, aproveitar a vida, ser feliz.

4. Bicicleta e transporte público. Sem dúvidas uma das coisas mais incríveis da Holanda é usar a bike para TUDO, tudo mesmo, até para ir para a balada de salto, no frio, no calor, na neve, na chuva, sempre! Ok, vocês devem estar pensando que eu sou louca, porque pedalar na chuva não é legal, realmente, mas com tempo você se acostuma e a bicicleta te da liberdade e independencia, você não precisa de dinheiro para a gasolina, para pagar estacionamento, pode usar se beber e é bem seguro pedalar por lá. Claro que você também pode usar o transporte público que é muito bom, funciona e geralmente tem até tem lugar para sentar, porém é caro :\ 

5. Tudo é muito perto. Pense num país pequeno, agora pense em um país dez vezes menor, talvez esse seja o tamnho da Holanda. Isso é uma vantagem, porque você pode conhecer várias cidades, ir para a praia e voltar no mesmo dia, visitar amigos mesmo que eles morem "longe", almoçar na Alemanha, jantar na Bélgica, passar um final de semana na França e por aí vai.

É claro que existem muitas outras vantagens de se morar na Holanda, essas são algumas das minhas favoritas. Ter amigos, ou pelo menos pessoas abertas a fazer amizades com estrangeiros, que não se importem de você não falar a língua deles, onde o transporte público funciona, você se sente segura e bem em qualquer lugar a qualquer hora do dia ou da noite, que o "interior" fica super perto da "cidade" e é bem localizado, para mim é fundamental, eu morro de saudade disso tudo. Considere bastante essas coisas antes de embarcar nessa aventura que de ser au pair. Vejo vocês mês que vem, kusjes! 

camihfeer@gmail.com
Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário