Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

17 junho 2017

Relembrando meus primeiros dias como au pair

Olá Pessoal! Meu ano na Finlândia está quase acabando, e claro, começou a parte nostálgica de relembrar o vivido até aqui e então, hoje resolvi falar de como foram meus primeiros dias de adaptação na casa da minha host family.
Minha host foi me buscar no aeroporto, junto com o irmão dela e a filha mais nova. Os dois foram puxando assunto o caminho inteiro e eu estava mega nervosa porque meu inglês era crítico, quando chegamos na minha cidade, já conheci os pais da minha host e um outro irmão. Cheguei em casa, ela só falou que estavam todos dormindo, que iria colocar a bebe para dormir e apontou pra onde seria meu quarto. Me senti mega perdida, descobri o banheiro pra tomar um banho e fui dormir.


Acordei no outro dia, já estavam todos acordados, o host de cueca terminando o café na cozinha, a mesa do café da manhã posta só pra mim e os dois kids mais velhos me olhando com uma cara mista de entusiasmo e desconfiança. Tomei meu café sozinha, fui buscar os presentes que trouxe, comecei a fazer amizade com as crianças, troquei duas palavras (pela primeira vez) com o host e fiquei sem saber o que fazer. Toda vez que alguém falava comigo eu entendia só metade, inclusive concordei em viajar e trabalhar no meu primeiro fim de semana sem saber. Minha host ficou em casa nos meus primeiros dez dias então eu basicamente não trabalhava e somente brincava um pouco com as crianças, o lado ruim é que eu tava sem horário ainda e acabava ficando disponível o dia inteiro para eles. Só comia quando me ofereciam e por isso passei muitaaaaa fome no início. Depois do décimo dia eu trabalhei 5 dias 12 horas por dia, a host foi viajar e o host ficou encarregado dos mais velhos e eu da bebe. Depois desses dias intenso, duas semanas respirando 24 horas a hostfamily e ao mesmo tempo não se sentindo confortável em lugar algum os dias de paz chegaram, quando ela voltou ao trabalho eu comecei a trabalhar só as horas combinadas, já tinha liberdade para abrir a geladeira ou me 'jogar' no sofá. Pouco a pouco fui me sentindo em casa. 

O que quis relatar aqui, é que a adaptação há uma nova vida sempre vai ser complicada, irá depender dos dois lados você se sentir o mais em casa possível, mas que é normal o começo você se sentir um peixinho fora da água, se perguntar o que carvalhos estou fazendo aqui ou até mesmo começar a pesquisar passagens de volta pro Brasil. O que se tem que fazer é dar tempo ao tempo.

Beijos.

Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário