Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

18 junho 2017

Tô online... e aí? SOS



Olá, pessoal!
Como estão?
Hoje eu gostaria de falar sobre o que (quase) todas pensamos e passamos depois que ficamos online.

Durante o processo, que muitas vezes podem ser longos (eu, por exemplo, demorei quase 10 meses entre o dia que fechei com minha agência até o dia que fiquei online), a única coisa que queremos é ficar logo online. São tantas coisas para arrumar no application que parece que não vai ter fim. Até que finalmente recebemos o tal e-mail dizendo “Parabéns, você foi aceita no programa”, depois disso... e aí? E depois disso? SOS alguééém



Depois disso é sentar e chorar esperar hahaha. Aí é a pior parte, porque já não é algo que depende de você. Tudo o que você poderia ter feito, já está pronto. Agora é só esperar as famílias entrarem, te amarem e te escolherem. SÓ QUE NÃO.



Sério, eu sou muito muito muuuuuuito ansiosa e ficava olhando meu e-mail e o site do application de 5 em 5 minutos. Não era possível que NENHUMA família se interessava. Eu tive bastante sorte, pois fiquei online numa quinta-feira e logo no sábado seguinte, duas famílias entraram no meu perfil e mandaram mensagem. Há vários casos de meninas que ficam 2, 3 semanas sem nenhuma família entrar no perfil. É MEGA NORMAL. Sério, não se desesperem. Sei que dá muita ansiedade e nervosismo, mas toda au pair-panela tem sua host family-tampa

Ok, a família se mostrou interessada por você. Mas e aí?  O que responder para a família? Será que já peço pra fazer Skype? Será que faço umas perguntas antes? O que fazer?
Minha dica é: veja o jeito de cada família. Tem família que já no primeiro email pede para fazer entrevista por Skype, outras fazem algumas perguntas antes.
Outra coisa que me deixava bem encafifada era se eu estava sendo muito apelativa no email (por exemplo, parecendo muito desesperada para me quererem hahaha)
Mas aí beleza, a host Family entra no seu perfil, você recebe o email deles, vê o perfil, as fotos, faz o skype, acha que arrasou e sambou na cara de todos e já acha que aquela família vai ser sua... SÓ QUE NÃO DE NOVO.


Sério, o coração é moído em quarenta milhões de pedacinhos quando você adora aquela host family e eles te dizem que você é ótima, mas que não vão poder ficar com você.
Mas e então, como prosseguir? Eu te respondo: do mesmo jeito de antes. Assim como uma família te quis, outras também irão querer. É só ter a Santa Paciência que logo uma host family incrível vai aparecer.
Nunca deixem de dar atenção para família X só porque você prefere a família Y.
Eu tive alguns casos bem parecidos. No meu perfil tive 14 famílias, mas eu sempre dava mais atenção para a que ficava próxima ao meu lugar favorito, e com isso acabei perdendo ótimas chances com famílias que foram bem legais também, mas que saíram do meu perfil porque não dei o meu melhor. :(



Então a minha dica é: tenham paciência. Não aceitem a primeira família que apareça só por ter medo de não aparecerem outras, porque aparece sim!
Não se desesperem, afinal, o que vem de qualquer jeito vai embora de qualquer jeito.
É um ano inteiro que você vai passar com aquela família, e ter certeza de que ela é a melhor para você faz muita diferença.

Espero ter ajudado! Em outro post, se quiserem, eu conto como foram os casos que me apareceram.

Beijos

Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário