Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

17 agosto 2017

Hora de dizer tchau

Oi pessoal! O texto de hoje será sobre minha última semana na minha hostfamily maravilhosa!
Minhas despedidas começaram no último fim de semana antes de eu partir, fui até uma outra cidade me despedir de uns amigos e na segunda fui buscar a nova au pair da minha família. A semana foi um pouco complicada, por que eu sou filha única, muito ciumenta e não sei dividir as coisas, que nesse caso eram minhas kids! Mas ok, tentei deixar a nova au pair e as kids o mais tempo juntos porque eles precisavam se adaptar um ao outro. Na quinta-feira minha host preparou uma despedida para mim, íamos ir para uma summer cottage junto com a cunhada dela, que é também uma amiga minha, e a nova au pair. Lá, ela e a cunhada nos fizeram ter um dia de finlandês numa summer cottage, fizeram a gente ir 'caçar' minhoca, procurar uma vara para pescar, pescar, fazer uma sauna, depois da sauna tomar banho no rio e assar salsicha e marshmallows na fogueira. Foi muito divertido! 


Na sexta feira ela chamou algumas pessoas que marcaram minha estadia na Finlândia numa micro festinha, ganhei algumas lembrancinhas e isso me marcou bastante, por que realmente as pessoas que estavam lá me mostraram o quanto a minha estadia representou para eles. Os presentes que mais me marcaram foram os que recebi da minha hostfamily e da mãe da hostmom. 


Um dia eu cheguei na casa da mãe da hostmom e vi ela fazendo umas meias de lã nas cores da bandeira da Finlandia, perguntei pra quem eram e ela me disse que estava fazendo para toda a família, pois ia dar de natal pra cada um. Disfarcei, mas fiquei bem triste pensando que eu não iria ganhar, mas para a minha surpresa ela fez uma para mim e me deu junto com uma bolsa, um bonequinho e um pano de prato (segundo ela, para quando eu tiver minha casa). Já o presente que a minha hostfamily me deu foi um anel da cidade aonde morei, esse anel tem formato da era viking e nem sempre eles fabricam, eu dei sorte que na época do natal eles fizeram e minha host comprou, mas só me deu quando fui embora. O anel também significa que eu faço parte da família, uma vez que todas as mulheres membros tem um anel parecido, e no caso eu tenho um igual ao anel da bebe que eu cuidava. FIQUEI NAS NUVENS COM ESSE PRESENTE, significou muito para mim. Quando eu estava para embarcar recebi mensagens de diversas pessoas, incluindo o meu host dad (que eu não esperava mesmo, ele sempre foi gente boa comigo mas super fechado) dizendo que eu era inestimável. 


Tanto eu quanto minha host choramos muito, o caminho para a estação de trem foi terrível, minha host falou que podia ser clichê mas que eu signifiquei a irmã que ela nunca teve. As kids não deram muita bola não, mas prefiro acreditar que é porque elas não entendiam e não porque não iam sentir minha falta. 
Enfim, foi um tchau muito dolorido, familia boa existe sim, e eles são prova. Meu próximo ano de au pair começou no dia seguinte, na Dinamarca. Mês que vem venho aqui contar melhor sobre.


Beijos e até mês que vem.
Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário