sábado, janeiro 13, 2018

Fazendo as malas - Holanda, see you soon!



Oi gente linda, tudo bem?

Cá estou eu, 4 dias antes do embarque - extasiada entre fazer as malas, as compras e a correria das despedidas.
Confesso que eu acho que esse post além de ser para os leitores, é também para mim mesma.

Nos últimos dias fiquei listando mentalmente todos os medos e incertezas que estão passando pela minha cabeça (e de outras meninas) nesse momento e pensei que em um futuro próximo, após a adaptação na minha nova vida, seria no mínimo interessante os ler novamente e saber quais dessas "pré-ocupações" de fato fizeram sentido e quais foram desperdício de energia.

Acredito que quem está na mesma situação, ou quem já passou por isso antes  se identificará com as neuras que sentimos antes de chegar no nosso destino. Fiz uma lista dos 10+ que ouvi nos últimos dias, incluindo os meus próprios:

  • da HF não cumprir schedule e regras do programa;
  • das kids não gostarem/se adaptarem a você;
  • de não atingir as expectativas da host family, ou eles à sua;
  • da HF ficar comparando seu trabalho com a ex au pair, caso tenha;
  • de não ter ideias ou ser criativa o necessário para entreter as kids;
  • de se adaptar ao transporte, alimentação, rotina;
  • de se sentir sozinho (a);
  • de não conseguir entender/se comunicar com as kids;
  • de não conseguir se expressar bem em outro idioma;
  • de sentir demasiadamente a falta da família;

Depois que fiz a lista, me peguei pensando: mas gente, é muita neura né?! Muita preocupação por coisas que nem aconteceram ainda! Vale a pena será?! 

Eu decidi por colocar todas as minhas em uma gaveta, trancadas num cantinho da minha cabeça onde o meu eu neurótica não pode achá-las. E vou dizer que tem dado certo! Se você se identifica, tente fazer o mesmo! "Stay positive!"
Enquanto estava focada nessas incertezas, não conseguia me concentrar no que realmente importava, e é incrível como esses pensamentos fogem do nosso controle se deixarmos.
Assim como não podemos viver no passado, também não o podemos fazer no futuro. Nosso tempo é o agora, o presente. Tem horas que ansiedade bate sim, afinal ninguém é de ferro, né. Mas é importante saber o caminho de volta à luz, haha.

Hoje tô me considerando tranquila, contando os dias pra embarcar nessa aventura, de coração aberto, sem expectativas muito elevadas, mas também com pensamentos extremamente positivos.

Espero que 2018 surpreenda a mim, e a todos os que estão prestes a encarar alguma mudança ou novo desafio, seja ele o que for :)

Vejo vocês em breve, no próximo dia 01, quando já terei novidades da Holandinha…


Beijos beijos!
Share the love!
Dai ❤

Instagram: daianitobaldini
Blog: Eu + Rahysa temos nosso bloguinho onde além do Au Pair, compartilhamos sobre os preparativos do nosso ano de intercâmbio e (após nossa chegada) sobre viagens, perrengues, rotinas e afins! Confere lá: A Ponte Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário