Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

10 maio 2018

Os prós e os contras de uma forte conexão com as host kids

Au pair de primeira viagem geralmente sonha com a ideia de ter aquela forte conexão com as crianças desde o primeiro dia, não é mesmo? Só que isso pode virar um pesadelo...


Cheguei na Bélgica há um mês e tive uma experiência interessante com a host kid. A conexão foi muito intensa desde o começo. Nos damos bem em praticamente tudo. Até que algumas coisas deixaram de funcionar.

Pensando nisso, resolvi listar alguns prós e contras de uma forte conexão com as kids com base na minha experiência. Começando com a parte boa:

1 – Maior empatia

A partir do momento que a criança se conecta intensamente com você, ela passa a compreender e se identificar com as suas ações e reações.

 

2 – Melhor comunicação

Tudo o que você fala ou faz se torna descomplicado. A comunicação passa a fluir de forma espontânea e transparente.

 

3 – A construção de uma relação verdadeira

A ligação entre vocês vai sendo construída com base em autenticidade e lealdade. Até aí, tudo está perfeito, certo?

Calma lá que tem o outro lado da moeda...

 

1 – Nenhum brinquedo serve mais

Qualquer brincadeira só vai ter graça se for com você encarando um personagem. Praticamente nenhum brinquedo serve mais.

 

2 – A criança quer a sua atenção o tempo todo

Piscou e olhou o celular? Foi no banheiro rapidinho? Parou para tomar água? Pronto, você deu grandes motivos para acabar com o dia dela.

 

3 – Momentos constrangedores na frente dos pais

Abraços e demonstrações de carinho, inclusive na frente dos pais. Aí se bate aquele clima de ciúmes, você não sabe onde enfiar a cara!

 

Mas e aí, o que fazer?

 


Quando a criança se apega rapidamente a você, a carga emocional entre vocês tende a ser maior. Assim, do sorriso para o choro basta um estalar de dedos. 

Por isso, é interessante que a relação seja construída dia após dia com paciência, atenção e carinho. Equilibrar essa conexão vai trazer experiências positivas 😊

E lembre-se: se as coisas não estão indo muito bem, respira fundo e faça algo diferente. Afinal, nada melhor do que tentar um novo começo!

Ah, e se você tem algum comentário ou dúvida sobre o assunto, não esquece de escrever aqui embaixo por favor 😉

Um beijo e até mês que vem!
Share:
Ana Zanibão

2 comentários:

  1. Eu achei muito válido e super interessante tudo que você passou nesse post. Eu trabalho com crianças em escola e tento trazer um equilíbrio na relação. Fico bem pensativa em como vai ser minha relação com as crianças, fico preocupada com a língua e como fazer isso ser saudável para os dois lados. Enfim. Obrigado pelo post (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, tudo bem? Muito obrigada! Acho que estudar bem o idioma e investir em uma relação equilibrada com as crianças é o caminho. E não se preocupe, o seu ano vai ser ótimo! Qualquer coisa estou à disposição :)

      Excluir