Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

18 junho 2018

É fácil ter amigas gringas?

Olá, pessoal!
Como vão?

Todos nós temos expectativas e sonhamos acordados enquanto estamos no nosso processo de intercâmbio, certo? E comigo não foi diferente!

Eu achava que seria uma pessoa com uma vida social bacana, que conheceria várias pessoas, teria várias amigas au pairs e que passaria meu tempo off fora de casa com minhas novas amigas. Só que não.

Na cidade em que morei, só havia eu de au pair brasileira. Todas as outras eram da Europa e já se conheciam antes. Achei difícil me enturmar. Elas tinham os costumes muito diferentes dos meus e muitas vezes julgavam as coisas que eu fazia ou falava. 



Um dia fui tomar café com uma au pair da Islândia. Havia sido uma semana estressante, eu não dormia direito, estava trabalhando sem schedule e só precisava relaxar e conversar com alguém. Comentei com ela sobre estar cansada, mas que não podia reclamar, pois a host family já havia me pedido para fazer horários a mais e eu concordei.

Voltei para casa e naquele mesmo dia minha hosta veio falar comigo e perguntou o por quê eu não falei que estava sobrecarregada. Expliquei que não estava numa semana bacana. Como ela ficou sabendo? A au pair da Islândia contou para host dela que em seguida foi falar com a minha.

Me senti péssima, pois havia sido apenas um desabafo para alguém que sabe como é estar na mesma situação.

Depois desse dia não consegui confiar em mais nenhuma au pair para contar as coisas e acabei me fechando mais.

Posso dizer que minha melhor amiga durante o ano de au pair foi a Bia, que embarcou comigo no Brasil, mudou para um estado longe, mas que se tornou muito especial em pouquíssimo tempo. Até hoje sempre conversamos e compartilhamos tudo!

Não estou dizendo que todas au pairs da Europa julgam e fazem fofoca, apenas as que eu tive contato. Mas... brasileiros são brasileiros ♡

Espero que vocês façam e tenham ótimas amizades durante seu ano, pois essas amizades duram para sempre!

Beijos 
Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário