Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

11 julho 2018

Eu sou mesmo uma au pair?

Olá pessoal, tudo certo por aí? Por aqui tudo ensolarado. Bom, que todos nós por aqui queremos fazer um intercâmbio não é novidade, mas será que todos nós queremos mesmo ser au pair? Há uma diferença bem grande aí, e é sobre isso o post de hoje.


Acho que o sonho de todo mundo que pensa em ser/é au pair, é viver a incrível experiência de morar fora. O au pair realmente te proporciona isso e muito mais, porém existe um monte de outras coisas não tão boas ou agradáveis assim inclusas nesse pacote. Coisas que nós as vezes deixamos de considerar por causa da euforia de ir embora logo.

Muita gente cresce ouvindo as pessoas ao redor dizendo que leva jeito com criança e acaba criando essa “falsa verdade” na cabeça, vira au pair e detesta a experiência. Isso acontece porque gostar de crianças, levar jeito nas poucas horas que passa com crianças é uma coisa, bem diferente de cuidar de crianças todos os dias, o dia todo, como profissão e não como "hobby".

Algumas pessoas acham que é muito fácil ser au pair, que é só brincar um pouco com as crianças e pronto, que mesmo que você não goste tanto assim de criança, vale a pena por tudo que o intercâmbio pode nos proporcionar e as vezes a vontade de morar fora é tão grande e as possibilidades nem tanto, que não pensamos duas vezes, e quando nos damos conta já estamos no avião, rumo a vida de au pair. 

Para mim, ser au pair foi a melhor experiência da vida, eu amei tudo! Amava minhas crianças, aliás amo até hoje, amava minha casa, meus hosts, meu trabalho, minha vidinha... Adorava passar meu tempo (mesmo livre) com minhas kids, aprendendo e ensinando. Mas não se enganem galera, esse intercâmbio não é para todos. É preciso ter muita energia, força, criatividade,  coragem, doçura e pulso firme ao mesmo tempo, ser flexível, adorar crianças, etc. 

Au pair é muuuuito mais do férias na Disney com tudo pago pela host family. Não pense que você vai sobreviver a algo que não gosta, aguentar tudo por conta dos pontos positivos do programa, e sair ileso, sem frustração alguma. Existem várias possibilidades de intercâmbio, o au pair é só uma delas, então antes de escolherem pelo custo benefício, pensem muito e reflitam se esse é realmente o intercâmbio certo para vocês, e se for, se joguem e divirtam-se! Até mês que vem galera. Tot straks, kusjes.
Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário