Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

17 agosto 2018

Diferenças culturais: seis meses de EUA!

Oi gente!
Tudo bem com vocês? 


Bom hoje eu tô aqui pra falar sobre o que tenho observado nesses seis meses (já?!) morando em Chicago!! Primeiro, as diferenças culturais existem e você precisa estar pronto pra lidar com elas. Isso é óbvio mas às vezes é mais difícil do que parece. Sobre a minha experiência com a minha host family posso apontar alguns dos muitos fatores de estranhamento tanto da minha parte quando da deles!

1- Aqui eles tomam banho uma vez a cada dois, três dias. Tem família que a frequência é ainda menor. Eu sigo tomando meus banhos diários hahaha.

2- Jogar papel higiênico no vaso sanitário (eles têm um sistema próprio pra isso e eu particularmente até prefiro).

3- Minhas kids sempre se manifestam quando me vêem comendo maionese misturada com ketchup ou banana amassada com aveia, por exemplo. Eu considero estranho o fato deles tomarem leite com pizza ou de só comerem ovo no café da manhã.

4- Pontualidade. Ser pontual é importante e todos chegam no horário ou até antes (eu confesso que sempre fui pontual no Brasil então isso é algo que me alegra aqui nesse país! Haha).

5- Por falar em horário, o problema é que a maioria das baladas acabam cedo (o que pode ser um pouco frustrante pra quem tá acostumado a virar a noite dançando, o que não é o meu caso, not anymore hahaha).

6- Água de graça em todos os lugares praticamente (porque aqui pode beber água da torneira).

7- Aqui tem o Movie pass!!! Melhor invenção dos EUA, que infelizmente tá passando por uma crise atualmente. De qualquer forma, o movie pass te possibilita assistir um filme por dia no cinema pagando só 10 doletas por mês!! Eu que amo filme e moro num lugar frio não posso ficar sem!

8- Crianças parecem mais mimadas do que no Brasil. Essa afirmação é um pouco forte mas é o que noto de semelhante nas famílias, infelizmente. 

por fim quero citar a facilidade pra viajar pelos estados americanos e pra fora também (preço de passagem acessível). E é justamente viajando que estou neste momento, pra comemorar meus seis meses aqui! ♥️

     Bom, como minha mãe diz, não é nem melhor nem pior é apenas diferente! Tem costume americano que eu me identifico mais e vice-versa. De toda forma é enriquecedor viver tanta coisa nova e eu só tenho a agradecer esses seis meses. E quem venham os próximos seis!!
           





Beijos,
    Val




Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário