Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

11 agosto 2018

Reflita, transforme-se, liberte-se, permita-se

Olá pessoal, como estão? Eu estou derretendo nesse verão insuportável da Europa e hoje, quatro anos depois de ter terminado o intercâmbio de au pair na Holanda, eu vou falar sobre algo muito importante, que eu já deveria ter feito há muito tempo: refletir, aceitar, mudar, voar alto de novo! 


É muito importante tirar um tempo para reflexão, para si, depois do intercâmbio. Seja em uma viagem sozinha, ou na intimidade do "antigo" quarto no Brasil, escrevendo em um diário, conversando em uma terapia, meditando... Seja da forma que for, se dê esse tempo.

As vezes nós logo emendamos um segundo ano de au pair, as vezes ficamos, não mais como au pair, mas ficamos. As vezes voltamos para "casa" e ficamos, as vezes nunca mais voltamos, mas independente do seu destino, reflita sobre tudo o que aconteceu, sobre quem você era e quem você é agora. Perceba o que não é mais tão bom e você pode melhorar, desapegue-se dos velhos hábitos e abrace os novos. Aceite com amor e admiração a pessoa que você se tornou e a bagagem que você agora carrega. 

Isso tudo pode até parecer bobeira, mas faz uma grande (e positiva) diferença. Fica mais fácil fechar o ciclo, fica mais fácil seguir adiante, fica mais fácil olhar para trás e se as lagrimas por caso vierem, serão de muita saudade e não de muita dor. Fica muito mais fácil levantar a cabeça, agradecer por tudo que teve e por tudo que não teve, guardar as histórias, lembranças e pessoas com muito amor no coração e começar um novo ciclo, construir uma nova história.

O meu intercâmbio terminou na metade de 2014, mas eu só consegui me desligar dele agora, em 2018. Só agora, eu estou conseguindo me redescobrir, voltar a ser a pessoa que eu era, ou melhor, a pessoa que eu tornei, olhar para o melhor ano da minha vida com muuuuita saudade, gratidão e um sorriso no rosto (as vezes com lágrimas, mas não de dor, de saudade). 

Permita-se sentir, sofrer, chorar, morrer de saudade, querer voltar, não se encaixar, desapegar, perder amigos, ganhar amigos... Permita-se mudar! Permita-se refletir, se auto descobrir e ser quem você agora é, com as marcas dos sucessos, dos fracassos, das alegrias, das dores, da saudade... E mais do que tudo, permita-se se desprender do velho, deixando-o guardado com muito amor, para poder voar alto de novo, em direção a novos sonhos! 

É isso galera, espero que vocês consigam ter um ótimo ano de intercâmbio e consigam "fechá-lo"melhor ainda. Até mês que vem, kusjes! 


Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário