Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

10 janeiro 2019

Fui atrás do meu match

Primeiramente, feliz ano novo! Que o seu 2019 seja incrível e recheado de novas experiências e muito aprendizado 😊

E sobre o post de hoje, já aviso que é um pouco incomum...

Já pensou em conhecer a sua futura host family pessoalmente? Eu já e tive a oportunidade de fazer isso no mês passado. Saí da Bélgica e fui atrás do meu match na Holanda em um final de semana!


Quando eu contei a novidade para algumas pessoas, geral respondeu: “oi? como assim?” Pois é, foi difícil até pra mim acreditar nisso, mas realmente aconteceu e foi uma experiência única!

Fui atrás do meu match (literalmente) após a minha host family na Bélgica decidir se mudar de país e encerrar meu contrato antes do previsto (eu conto mais sobre isso aqui).

Comecei a procurar famílias, agências, informações, enfim, tudo naquele famoso desespero. A demanda de famílias estava um tanto baixa e entrei em processo com uma agência para ver se as coisas melhoravam. 

Eu não queria voltar pro Brasil e estava disposta a fazer todo o processo da Bélgica mesmo e ir direto pra Holanda. No mesmo dia que paguei a agência e enviei todos os formulários e documentos solicitados, encontrei uma família maravilhosa no APW. 


Enviei uma mensagem extensa e sincera, mas meio sem expectativas já que o perfil era bem atrativo e já havia recebido mais de 30 applications em menos de uma semana. No mesmo dia, recebi um positive reply e uma mensagem extensa de volta! 

E assim começamos a conversar. Do APW trocamos e-mail, WhatsApp e a comunicação foi fluindo sempre cheia de informação e interesse das duas partes. E aí chegou aquele momento tão esperado: “vamos nos conhecer?” 

Me coloquei disponível para uma ligação por Skype durante a semana ou uma visita no final de semana. E claro, a segunda opção chamou muito mais a atenção tanto para mim quanto para eles. 

Apenas 10 dias após a nossa primeira troca de mensagens, eu fui atrás do meu match. Cai de paraquedas na família e fui super bem acolhida! Montamos a árvore de Natal juntos, jantamos, assistimos TV, nos divertimos, enfim, tudo como se eu já morasse lá! 


Voltei pra Bélgica com o coração apertado. Um dos kids até me perguntou: “mas você já não pode se mudar pra morar aqui com a gente?” Ah se eu pudesse não pensava duas vezes! E assim a gente se despediu e volta a se ver em algumas semanas! 

É maravilhosa a oportunidade de conhecer a host family pessoalmente. Se você tem essa possibilidade, por mais remota que seja, corre atrás e abraça a experiência. Afinal, nada como já sentir a família e a sua nova casa de pertinho! 

Se você já viveu isso, compartilha aqui com a gente nos comentários 😊 

Um beijo e até mês que vem!
Share:
Ana Zanibão

0 comentários:

Postar um comentário