Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

10 dezembro 2018

Cuidado com o que você pede

Santo de au pair não é fraco e a maioria de nós podemos provar isso. Mas calma lá, muito cuidado com você pede. Afinal, isso pode acontecer antes mesmo do que você imagina!


Há alguns meses eu tive uma discussão feia com a minha host family. Eu estava sobrecarregada e abri um diálogo para mudar a situação. Foi uma situação muito tensa e a minha rotina passou por algumas boas alterações.

Até aí tudo resolvido né? O problema foi o tempo (e a falta de noção). A boa rotina se manteve apenas por algumas semanas. Depois tudo voltou ao normal de novo. Eu já estava cansada, quase pedindo por rematch.

Eis que recebo uma bomba: a possibilidade deles se mudarem para outro país. E agora? Já comecei a procurar outra família, óbvio. Uns dias depois eles falaram comigo que queriam muito que eu fosse com eles, se isso não fosse um problema.

Começaram a me tratar diferente, mudaram a minha rotina e tudo começou a ficar bem de novo. Pensei comigo: não seria nada mal ir com eles né? Experiência de morar em outro país durante o mesmo ano de au pair? Vamos!


Passaram alguns dias, semanas e me vi na mesma situação. Rotina sobrecarregada e eu sem paciência com essas mudanças inesperadas. “Se aqui já tá difícil lidar, imagina em outro país, em casa nova? Ah eu tô fora!”

Eu não sou religiosa, mas fiz um pedido à Deus. Pedi que a minha host family se mudasse antes do que eles haviam combinado e que eu não pudesse ir junto. Assim eu saia do inferno que estava sendo trabalhar e morar com eles.

Não demorou muito e... Dito e feito! Recebi uma outra bomba há uns dias atrás: “vamos nos mudar antes do esperado e não poderemos levar você com a gente por questões do seu visto, sinto muito pelo transtorno”.

Eu pedi isso e realmente aconteceu. E agora, o que eu vou fazer?! Eu não deveria ficar chocada, já que eles são imprevisíveis e que aquilo era o meu desejo, mas a situação me pegou de surpresa. Infelizmente, eu pedi algo sem estar preparada.

E, como de costume, o tempo começou a voar...


Tive uma longa conversa com o meu host dad - a pessoa que resolve a maioria das tretas da casa. Negociamos a minha data de saída, um salário a mais, trâmites da prefeitura, detalhes da mudança e por aí vai.

Comecei a correr atrás das minhas alternativas para terminar meu ano e a ficha começou a cair. Então, a dura lição que aprendi e compartilho é clara: cuidado, mas muito cuidado com o que você pede. Isso pode acontecer antes do que você imagina!

E aí, o que você tem pedido e como tem se preparado caso o que você queira aconteça mesmo? 

Fica tranquila, eu também nem tenho roupa pra isso, mas a gente se arranja 😊

Um beijo, um feliz Natal e um ótimo ano novo!
Nos vemos no mês que vem!
Share:
Ana Zanibão

0 comentários:

Postar um comentário