Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

29 maio 2021

Full time Nanny!

 

Ola people,

Bom h0je vou compartilhar sobre meus 3 anos trabalhando para uma familia americana.

Conheci eles por referencia (o que nao eh muito comum por aqui, ainda mais pra nOs brasileiros). Mas antes de fechar com eles, eles queriam mais referencia; de quem? Da familia com quem trabalhei como au pair. Bom, a minha preocupacao no comeco era da minha EX host Mom nao responder, ja que tivemos alguns conflitos, mas sempre fiz meu trabalho por la, entao esperava por algo positivo rs.

Deu tudo certo, ufa.

Conheci a familia num dia de semana, fiquei com eles (os pais) e a baby que na epoca tinha 7 meses. Conversamos sobre rotina, horas, pagamento. Estou no suburbio de Chicago como ja disse. E por aqui pra trabalhar de baba varia muito.  Era metade do ano, e os pais ofereceram $13 a hora, e que cada ano que ficasse seria um aumento de $1 rs. 6 meses depois ja recebia $14. A casa deles, era 10 minutos de onde eu morava, super deu certo. E tinha mais uma menina de 3 anos e meio. A mae ficava em casa (maioria do tempo em mercado, ou fazendo as coisas dela) Ela nao me incomodava quando estava em casa. Pois comentei a respeito da minha experiencia com a minha host em casa. As criancas eram mais dificil de me respeitar e escutar.

Era praticamente meu servido de au pair, so que bem pago rs, e eu podia comer a comida deles haha (mas levava meu arroz e feijao rs) . A comida das criancas era comida processada (unheathy, e facil de preparar), chegava logo cedo pro cafe da manha, as vezes levava a de 3 anos pra escola, ou buscava. Ate entao, eu nao cobrava gasolina por ser tudo perto (um vacilo, pois acabava fazendo extra atividades, como levar para bibliteca e parquinhos).

Logo eu me mudei , e eles tambem, ficou uma distancia de 40-45 minutos quando tinha trafego (a maioria das vezes) trabalhava das 7am – ate as 5pm. Mas sempre ia alem deste horario. Acabava fazendo 50h na semana. Ai me voce pergunta se fiquei rica? Nao foi bem assim haha. Na epoca meu marido perdeu o emprego, (pois eh nao eh tudo conto de fadas). Entao fazia muito dates nights pra eles e pra outras familias tambem. Isto foi num periodo de uns 4 meses.E nao tinha muita experiencia com responsabilidades, ou seja gastei bastante dinheiro com coisas futeis. (vivendo e aprendendo).

Ate ai ja estava no meu segundo ano com eles. As meninas eram super de boa comigo (ate a hora da mae chegar em casa, o que nao eh diferente em nenhuma familia rs).

Ia pra festa de final de ano na casa deles, ate minha mae e irma ja foram rs.

Voei pela primeira vez em primeira classe com esta familia, eles tiraram ferias com amigos pra Jamaica, e queriam que eu fosse junto pra ajudar. Opaaaa, mas eh claro, bom estava trabalhando. 

Mas o melhor de tudo foi o banho de mar na Jamaica (ainda voltarei, lugar maravilhoso), tenho muita saudades do mar. E acordar e ver o mar foi tao bom. Eles pagaram minha passagem, e me pagaram uma certa quantia pelos 5 dias que la ficamos. Eu tambem tirei ferias no tempo com que trabalhei com eles, fiquei 1 mes no Brasil. Nao combinamos de ferias, ou folga, ou seja, nao foi pago este tempo. Acho importante ter estes topicos antes de trabalhar full time para um familia.

Eu quero compartilhar mais um pouco sobre estes 3 anos com esta familia, vou postar pro proximo mes. Pois eles tiveram uma grande importancia pra mim e para minha familia. 

 

Esta foto, foi a paisagem que tive por 5 dias. Ficamos hospedados num vilarejo. 


 

No dia do meu niver, tinha happy birthday, cupcakes, cartao de niver $ .

Share:
Aline Teodoro

0 comentários:

Postar um comentário