Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

16 agosto 2013

Skype com as kids: o que conversar?

Boa tarde lindas e lindos que acompanham nosso blog!
Cá estou eu, hoje para compartilhar com vocês uma notícia ma-ra-vi-lho-sa: I HAVE A MATCH!
YEEEEEEEEAH!

Ótimo Carol.. vc teve seu match, parabéns! Mas o que isso muda na minha nada mole vida?
Boa pergunta! E a resposta é ainda melhor ainda. ;)

Minha última entrevista com a Família X (a minha família <3) antes do match foi quando eu conheci as minha futuras host kids.


Vocês podem imaginar como eu estava nervosa. Nunca tinha falado com as kids antes e pra ser mais exata, nunca tinha conversado pra valer, diretamente com kids antes, só tinha as visto enquanto fazia skype com os pais, dava um oi e tal, mas nenhuma conversa longa.

Então lá vai Carol se preparar pra entrevista e começa a pesquisar o que conversar/perguntar pras kids.
Ocorre que: as diversas listas de perguntas que a gente acha aí pela Internet e que ajudam muuuuuuito na hora de conversar com as famílias, não nos dão dicas do que perguntar diretamente para as crianças.

E.. pra piorar, quando eu recorri ao bom e velho Google e pesquisei "au pair perguntas para crianças" e os demais variáveis, não achei muita coisa que ajudasse.
Então chegamos ao ponto que vai fazer alguma diferença na vida de vocês, meus lindos leitores.



Como não achei, eu usei a criatividade e bolei uma lista de assuntos/perguntas que você pode fazer ao conversar com a sua host kid. E hoje eu vim compartilhar essa listinha com vocês. Aqui vai:




Se suas kids forem pequenas:

Pergunte sobre o dia da criança, se ela fez algo legal ou divertido.
Pergunte se a criança estuda, o que ela faz de legal na escola.
Pergunta se a criança tem amigos na escola, e os nomes deles.
Pergunta qual o jogo favorito da criança.
Pergunta qual o brinquedo favorito da criança.
Pergunta se a criança tem um melhor amigo e os nomes deles.
Pergunta se eles tem algum animal de estimação. Qual o nome dele. O que ela faz de divertido com o animal.
Pergunta a comida favorita da criança.
Pergunta sobre passeios (zoológico, parques, aguários, etc) e o que a criança gosta de fazer ou já fez.

Com kids pequenas a ideia é manter uma conversação básica e fácil, pra que a criança consiga interagir e você também. Lembre-se que não é fácil entender uma criança falando inglês, ainda mais por skype.

Para crianças maiores, ou mesmo adolescentes:

Pergunte sobre esporte, de quais eles gostam, quais praticam.
Pergunte sobre escola, em que série estão, se se interessam por alguma área específica.
Pergunte sobre livros, se eles tem algum gênero favorito, qual livro eles estão lendo no momento.
Pergunte sobre filmes, o gênero favorito.
Pergunte sobre hobbies.
Pergunte o que eles gostam de fazer no tempo livre, pra se divertir.
Pergunte se eles têm atividades extracurriculares e quais são.
Pergunte sobre viagens, quais lugares já visitaram e quais gostariam de visitar.
Pergunte sobre música, qual a banda favorita.
Pergunte sobre shows, se eles já foram em algum show legal, quais querem ir (a depender da idade, mais indicado para teens).
Pergunte qual o esporte favorito da kid, pra qual time ela torce, se ela já foi em algum jogo.
Pergunte se a kid toca algum instrumento musical.

Conversando com crianças maiores ou com teens, a ideia é manter uma conversação mais elaborada, abordando assuntos culturais, pois eles valorizam muito esse lado.

Independente da idade, o importante é se mostrar interessado em conhecer mais sobre a kid, o que ela gosta de fazer, quais são os interesses delas.
E escute o que elas tem a dizer também. Dê espaço pra kid falar, te perguntar algumas coisas, te mostrar alguma coisa.

E não se esqueça dos elogios!Vale elogiar a roupa da kid, o gosto musical, o talento que ela tiver, caso tiver, etc. Mas sem apelar, ok?


As minhas futuras kids, por exemplo, me mostraram os bichinhos de pelúcia e os trabalhos que fizeram na escola. Sooooo cute! *--*

E lembre-se de deixar o papo rolar. Esses tópicos acima são ideias do que abordar, mas cada tema pode ser desenvolvido de acordo com a resposta que a kid te der.

Bem, é isso pessoal. Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, sugestão de tema ou comentário é só deixar aí abaixo.

Nos vemos no próximo mês!
XOXO
Share:
Carol Berdague

5 comentários:

  1. muuuito util o post, carol ;)
    obrigada! hehe

    boa sorte com seu maatch!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Duda!
      Obrigada. Boa sorte pra ti tb! =)
      beeijo

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o post! Muito util e era tudo que eu estava procurando! :D

    ResponderExcluir
  4. ADOREI ME AJUDOU MUITO AQUI NA FACU VALEU

    ResponderExcluir