Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

30 abril 2014

Decisão de ser Au Pair na Europa (Alemanha)



 Oi galera, meu nome é Thais, tenho 22 anos, no momento ainda moro em Santos/Brasil e  sou nova aqui no blog. 
 Eu queria ser Au Pair nos Estados Unidos mas as coisas foram mudando quando eu conheci um holandês lindo, loiro, dos olhos azuis e fofo (momento fall in love) *-* mesmo após conhecer ele eu ainda queria ir para a terra do Obama, depois ir para Holanda, mas as coisas foram mudando . Até que minha amiga Au Pair na Alemanha terminará o contrato em janeiro e me fez a proposta de ficar com a família dela, eu pensei muito, o salário da Europa é diferente, eu teria que pagar as passagens (o que não seria muita diferença do valor que eu pagaria para a agência) mas eu iria morar a 4 horas da cidade dele *-* ele e eu ficamos um tempo conversando até que eu resolvi seguir o que o meu coração mandava, SEREI AU PAIR NA ALEMANHA, irei morar a uma distância considerável dele, estou ciente que irei para trabalhar e estudar e o meu relacionamento será consequência de tudo isso, após minha decisão nós tivemos uma conversa franca e resolvemos que iriamos esperar um ao outro, estamos cheios de planos.


Estou em contato com a família todos gostaram de mim, fizeram bastante perguntas  e que agora não tinham mais perguntas, a host mom adicionou a minha referencia de cuidados com crianças e vai conversar com a mãe das crianças. Ahh a família é Mãe portuguesa e Pai alemão então eles falam português #GraçasaDeus  em junho ou julho eu inicio o curso de alemão aqui no Brasil mas não posso esquecer de estudar inglês, graças a Deus lá todos falam inglês também :)
Eu me sinto feliz com a minha decisão,  cuidarei de crianças lindas em um país que sempre tive vontade de visitar, estudarei uma língua que também sempre quis aprender, irei morar próxima do meu 'amor' e irei aproveitar ao máximo. A ansiedade está a flor da pele, rs


              Sonhar é de graça, torna-los real tem seu preço, sonhos não foram feitos para ficarem guardados.



"Se você tem a coragem de deixar para trás tudo que lhe é familiar e confortável (pode ser qualquer coisa, desde a sua casa aos seus antigos ressentimentos) e embarcar numa jornada em busca da verdade (para dentro ou para fora), e se você tem mesmo a vontade de considerar tudo que acontece nessa jornada como uma pista, e se você aceitar cada um que encontre no caminho como professor, e se estiver preparada, acima de tudo, para encarar (e perdoar) algumas realidades bem difíceis sobre você mesma… então a verdade não lhe será negada.”
Share:
Unknown

20 comentários:

  1. Muito bom primeiro post, Thais! Juntar o útil ao agradável (morar fora e ter seu boy perto) foi o que eu fiz também e deu certo... eu vim pra Suécia porque eu não queria voltar pro Brasil depois do ano na Alemanha e depois porque eu já tinha meu namorado aqui há meses... Mas mais que tudo, essa jornada nos faz ver o quanto precisamos focar em nós mesmas e aprender cada vez mais. Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Letícia, estou feliz em poder ter experiências novas e aprender uma terceira língua, e que espero não sofrer tanto por ter pessoas legais (boy e host Family) por perto.

      Excluir
  2. Ah, que legal.
    Eu acho intercâmbios na Europa bem interessantes.
    Boa sorte.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Thatha, ou nos EUA ou na Alemanha eu tenho certeza que você vai ter uma experiência e um ano incrível!!!
    Vai dar tudo certo, já esta dando.... Toda sote do mundo pra você <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vero, daqui a pouco será você <3

      Excluir
  5. Linda...
    Vai dar tudo certo e tenho certeza que Deus esta na sua frente!!!

    ResponderExcluir
  6. Thais tamo junto hahahaha
    Espero q vc fique perto da onde eu estiver pra gnt comer pao e beber chocolate quente juntas!
    Boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luuuana, eu também espero isso, não esqueci sobre irmos junto ao consulado e viajarmos antes para Alemanha para bater canela :p

      Beijoos :*

      Excluir
  7. Thais tamo junto hahahaha
    Espero q vc fique perto da onde eu estiver pra gnt comer pao e beber chocolate quente juntas!
    Boa sorte

    ResponderExcluir
  8. Thais tamo junto hahahaha
    Espero q vc fique perto da onde eu estiver pra gnt comer pao e beber chocolate quente juntas!
    Boa sorte

    ResponderExcluir
  9. Você vai amar a experiência Thaís!
    Sou Au Pair aqui no sul da Alemanha e eu conheci meu boy aqui!!! estou vivendo uma experiência incrível, me conhecendo melhor e um conto de fadas também! boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii estou contando os meses para embarcar logo. Vamos nos conhecer, quero amigas, haha

      Excluir
  10. Olá, Thaís!! Nós temos uma história bem parecida. Também ia para os EUA como Au Pair, mas a vida me direcionou para a Alemanha. A única diferença é que não existe um boy no meu caso. Quem sabe quando chegar lá? hahaha Estou super ansiosa pela minha experiência que inicia no final de julho. bj bj e boa sorte com seus preparativos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey me adc no face, vamos manter contato. Boa sorte para nós e que se for arrumar um boy que seja um fofo *-*

      Excluir
  11. Vamos manter sim. Vou te adicionar lá. Sim, o boy tem que ser fofo, né? ♥♥ beijo, beijo

    ResponderExcluir