Oii Pessoal!!!
Hoje provavelmente não é dia 12, no qual eu escrevo todos os meses, pois esse post será um post extra para cobrir alguém que eventualmente não conseguiu postar no seu dia! E nesse post eu vim falar para vocês sobre a realidade do meu dia-adia, sem flores ou maquiagem... A verdade nua e crua!
Vou começar falando sobre a quantidade de crianças que eu cuido, e o quão importante é essa escolha, o tanto que muda na rotina, e o lado ruim e o lado bom!!
Comigo pelo menos, quando preenchi meu Aplication, eu já coloquei de cara que cuidava até de 4 crianças. Eu nunca tive medo de quantidade na hora da escolha, eu sei que tem seu lado bom e seu lado ruim. Já tinha tido experiência com 3 kids ao mesmo tempo, e até 4 eu estava disposta a encarar.
Acho que estar disposta a cuidar de mais crianças ajuda no interesse de famílias no seu perfil. Eu tive uma rotatividade muito grande de famílias, conversei com várias, e sempre tinha alguma no meu perfil. No meu caso fui pela agencia Au Pair in América, e sei que quando as famílias vão procurar as Au Pairs no site, fazem um filtro de busca, e se você coloca que só cuidaria de 1 ou 2 kids, as famílias que tiverem mais do que isso nem vão te procurar!! Enfim.. Essa é a primeira vantagem para mim, o que pode ser uma desvantagem para outra pessoa, e sinceramente hoje não sei se escolheria quatro novamente, mas vocês vão ver o porque e façam a escolha de vocês!
Agora vamos em uma desvantagem... Eu fui um pouco inocente, porque ao conversar com a minha host Mom pelo skype, ela me disse que seria muito menos trabalho, deu uma maquiada legal nas funções,... e Eu acreditei... Cheguei aqui, e te juro que achei que não fosse dar conta. Eu cuido de 4 girls, 7yo, almost 5yo, 3yo and 1 baby de 1 ano. Bom, pra resumir, a momy disse que as girls de 7 e almos 5 eram super independentes, que e vestiam sozinhas, comiam sozinhas e eu nao teria trabalho ( tudo mentira ). E disse que a de 3 estava na escola ( ainda não entrou ) e que eu so ficaria com a baby.
Então... Acabou que além de serem 4 kis, elas eram muito dificeis. A de 7 era agressiva me batia, ela tomava remédio controlado de tão agressiva, a de 5 muito pirracenta e também agressiva, não queria fazer nada sozinha, e nem se eu ajudasse. Não queria vestir, não queria comer, todas elas gritavam muito e não respeitavam nem a mãe. A de 3 até hoje estou esperando pra ver se entra na escola, e até agora nada... Então minha rotina é..
Acordo 7:30 Am arrumo as 2 mais velhas pro colégio, dou café, e a mãe leva! Fico com a de 3 e o baby até 2 pm, dou almoço, arrumo a cozinha e faço a laundry, Busco a de almost 5 as 2 pm, e fico com elas até 5:30. A mãe busca a de 7 no colégio e vem pra casa. Alguns dias vem a nanny e posso sair tipo 3:30, normalmente segunda e sexta, para não passa muito as minhas 45 horas semanais.
Bom.. A vantagem disso tudo é que hoje as meninas já me respeitam muito mais, com muita paciência e sem ter desistido no meio do caminho pelo menos não eté hoje inclusive me respeitam mais do que a própria mãe, porque sou bem firme com elas, e a mãe me da autoridade para isso. Ela me deixa chamar atenção por de castigo, e pede pra ser bem firme, porque ela conhece as filhas que tem. E isso ajuda muito, porque quando a mãe não quer entender que as filhas são difíceis, isso pode piorar muito sua vida.
Para compensar, eu tenho muitas vantagens que eu agradeço a Deus, a mãe é compreensiva comigo, da mesma forma que sou com ela. O meu quarto é ótimo, tenho internet, uma tv gigante, todos os canais da tv a cabo da casa eu tenho no meu quarto, me deu um celular dos mais tops que tinha aqui, novinho e na caixa, posso ligar para minhas amigas aqui, e para qualquer telefone fixo no Brasil, sem ela me cobrar nado por isso! Ela também não restringe nenhum tipo de comida como tudo, até as delicias das kids haha e ainda pergunta o que sinto falta, eu sempre falo de frutas e comida saudável, porque ela não comprava, agora compra toda semana por minha causa. Eu tenho toooooodas as noites livres e todos os finais de semana off, E sempre um dos carros está disponível para mim!
Então PARA MIM, sim, compensa... Tenho crianças difíceis, e sim é muito trabalho, e... sim... pensei em desistir quando cheguei aqui... Ou talvez um Rematch. Mas com 2 meses aqui muita coisa já mudou, e tudo foi ficando mais fácil.
Acho que ela me trata muito bem porque é grata, pelo serviço que eu faço, e pela ajuda que eu sou aqui para ela.
Não, nem tudo são flores, e a realidade é que... A vida é assim! A gente tem vantagens e desvantagens, escolham bem, e não desistam nos primeiros desafios, e nem pensem que o seu caso é o pior, ou que vocÊ não dá conta. Muitas vezes a gente acha que não, mas a gente é capaz de fazer as dificuldades deixarem de ser um problema!... Mas tentem fazer do seu ano, o melhor de todos, muito depende de você!
Espero que tenham gostado! Segue abaixo meu Insta e meu Blog pessoal! Segue lá ;)
Instagram: @julianadias0402
Blog pessoal:http://julianaptdias.wordpress.com/ Blog da Ju Dias
E-mail: julianaptdias@gmail.com
Obrigada por compartilhar sua experiência, Juliana!!
ResponderExcluirQue bom que apesar dos pesares as coisas estão dando certo pra você!
Obrigada Amanda! :)
ExcluirParabéns pela garra! Que você continue tendo paciencia e que a cada dias as kids melhorem rs
ResponderExcluirNada é facil!
Ne fácil nao haha... Obrigada!! :)
ExcluirPrimeiro eu pensei que você deveria ter pedido rematch assim que chegou na casa por ela ter te mentido tanto... Mas no final do post quando você fala das mordomias / regalias com certeza compensa!! Pra mim também compensaria só Lelo fato de poder comer de tudo hahaha.
ResponderExcluirBeeijos!
HAha Suelen , as mordomias com certeza são bem legais!! Mas aguarde cenas dos proximos capitulos haha.. Ha historia é longa!!!
Excluir