Era natal, ou então, alguns dias antes e outros depois. Tinha ido viajar com a host family e estava hospedada na casa dos pais do host dad quando ela veio sorrateiramente para me ferrar. A bendita homesick da qual todas nós - Au Pairs atuais ou aspirantes tememos no mais fundo do nosso ser estava ali, olhando pra mim como a noite gelada de natal dos Estados Unidos olha para um mendigo de rua: impiedosamente.
Tá tá tá! Você é Au Pair e nunca sentiu como se fosse morrer por querer chorar, gritar, espernear de saudade de casa e mesmo assim não conseguir? Que maravilha! Só te invejo! (no bom sentido, é claro). Mas não foi bem assim que aconteceu comigo. Eu acho que existem fases onde a saudade aperta mais, e essas festas do final de 2015 foram pesadíssimas. Pensei seriamente em comprar minha passagem de volta para a terra mais maravilhosa do mundo e mais corrupta também. E não porque minha vida aqui nos EUA é ruim, muito pelo contrário, tenho uma host family maravilhosa e um baby que é só amores. Mas naquele momento, a homesick, saudade de casa, recalque de morar longe, falta, chame do que você quiser - resolveu jogar na minha cara o quanto viver fora do seu lar pode machucar. É realmente um sentimento físico. Pior ainda do que aquele que você sente quando terminou seu primeiro relacionamento mais sério e ficou chorando por dias, sabe? Por isso eu fiz uma listinha de coisas pra você fazer quando essa bendita horrorosa te pegar. Porque depois ela também passa. Confia em mim!
1- Não brigue com o que está sentindo. O que você sente está ali por algum motivo e você só consegue transformar o que já possui. Aproprie-se da dor e quando menos esperar, ela irá embora.
2- Não meta os pés pelas mãos. Eu sei que vai dar vontade de comprar a primeira passagem que você ver na frente, mas espere. Respire fundo e prometa à você mesmo que vai esperar pelo menos um mês para tomar qualquer decisão.
3- Faça coisas que te tirem do foco inicial da saudade. Ler, escrever, assistir séries ou sair com os amigos vai te dar o gás que você precisa para superar cada pedacinho da falta que te fazem. Porque homesick vai, mas volta algumas vezes. É preciso aprender a conviver com ela.
4- Ore, reze ou medite. Pedir providência para quem ou o que você acredita resolve metade dos seus problemas. A oração pode não mudar muito as coisas pra você, mas com certeza, mudará o jeito como você olha pra elas.
5- Lembre- se que você está onde está realizando um sonho e que tudo isso é temporário. Feche os olhos e curta seus sentimentos. Abra-os e admire a paisagem! É tudo uma questão de ponto de vista!
Beijão com gostinho de ano novo,
Feliz 2016, folks!
Redes Sociais:
Beatriz Bigarello
0 comentários:
Postar um comentário